Oficiais da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira, 21, o antigo Presidente brasileiro, Michel Temer, e os agentes ainda tentam cumprir um mandado de prisão contra o seu antigo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.
Michel Temer (PMDB) foi o 37º presidente da República do Brasil. Ele assumiu o cargo em 31 de agosto de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff, e ficou até o final do mandato, em Dezembro do ano passado.
Eleito vice-presidente na chapa de Dilma duas vezes consecutivas, Temer chegou a ser o coordenador político da antiga Presidente, mas os dois se distanciaram logo no começo do segundo mandato.
Temer responde a 10 inquéritos, sendo que cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), pro terem sido abertos à época em que o era Presidente da República e foram encaminhados à primeira instância depois que ele deixou o cargo.
Os outros cinco foram autorizados pelo juiz do STF, Luís Roberto Barroso em 2019, quando Temer já não tinha mais foro privilegiado.
VOA
Faz Neste mundo por ter o poder, paga aqui neste mundo porque p poder acabou, exemplo para os nossos governantes
ResponderEliminarE a sim mesmo caz faz caz pagãs,o dia de Jomav também tá quase a chegar kkkķkkkkkk Cadeia Reckq.....
ResponderEliminarJusto!Deus e grande e esta para todo. Coragem Dilma. Os malvados fazem conta com Deus e os justos sao abracados!
ResponderEliminarJomav sera sua vez no palop! Homem sem serventia e corupto e invejoso da primeira categoria.
ResponderEliminarJomav será próximo vitima porque ele é maior intriguista na democracia guinneense...
ResponderEliminar