Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

domingo, 20 de agosto de 2017

OPINIÃO: GUINÉ-BISSAU UM PAÍS A DERIVA

Este país está se a inundar e anda todo o mundo quieto a ver se de facto irá fundar ou não. Ok vamos aguardar este dilúvio que nos irá conduzir a morte certa.





António

4 comentários:

  1. A CULPA É SEMPRE DO PAIGC! FOI PAIGC QUEM ESCOLHEU JOSÉ MARIO VAZ COMO O SEU CANDIDADO AS PRESIDENCIAIS DE 2014.

    SE O PAÍS AFUNDAR, CERTAMENTE VAMOS ACABAR COM O PARTIDO PAIGC DE VEZ E PARA SEMPRE! AI KADÉRA!

    ResponderEliminar
  2. Armando Quade, o PAIGC não tem culpa do mau carácter do Jomav, o PAIGC exerceu o seu direito de escolher um candidato que o Irã representar nas eleições presidenciais como manda o estatuto do partido e nunca imaginaram que este senhor irá trair o seu próprio partido e quanto mais o povo que lhe confiou os seus votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. CAMARADA RICARDO MENDES, ESCOLHER UM MEMBRO DO PARTIDO COMO CANDIDATO AS PRESIDENCIAIS REQUERE UM EXERCÍCIO SÉRIO, RIGOROSO E INTELIGENTE, BASEANDO SEMPRE NA INTEGRIDADE, NA IDONEIDADE, NA CAPACIDADE, ESSENCIALMENTE NO HISTORIAL DO CANDIDATO.

      TODO MUNDO DENTRO DO PAIGC SABIA QUE JOSÉ MARIO VAZ É UMA PESSOA INFLEXIVEL E QUE GOSTA DE FAZER COISAS DA SUA MANEIRA... SÓ O FACTO DE JOMAV SER UMA FIGURA INFLEXIVEL DEVIA CONSTITUIR A RAZÃO PARA O CONGRESSO DO PAIGC VOTAR CONTRA A CANDIDATURA DESSE HOMEM. MAS PRONTO! TUDO FOI FEITA COM FALTA DE RIGOR/FALTA DE PENSAR NOS POSSÍVEIS CONFLITOS QUE A DUPLA JOMAV/BRAIMA CAMARÁ PODERIA REPRESENTAR PARA A DIREÇÃO DO PARTIDO.

      NA GUINÉ, TUDO É FEITO EM FORMA DE FESTA/REAÇÕES ESPONTÂNIAS/EMOÇÕES IRRACIONAIS... E ISSO, MUITAS VEZES, DESVIA ATENÇÃO DO ESSENCIAL.

      NO MOMENTO QUE O PRESIDENTE ELEITO DO PARTIDO, DSP REJEITAR APOIO A JOMAV EM BENEFICIO DO MARUCAS, A MAIORIA DOS DELEGADOS NO CONGRESSO DEVIAM EXAMINAR O PERIGO QUE A VICTORIA DA DUPLA JOMAV/BRAIMA CAMARA IRIA REPRESENTAR PARA O PRÓPRIO PARTIDO. MAS ENVÉS, A MAIORIA DOS DELEGADOS DECIDIRAM IR CONTRA O DESEJO DO NOVO LIDER DO PARTIDO. E ALI NASCEU O CONFLITO/O ANTAGONISMO QUE HOJE ESTAMOS A VIVER ENTRE DSP E A DUPLA JOMAV/BRAIMA CAMARA.

      SIM, TANTO A ESCOLHA DE DSP COMO A DO JOMAV FORAM FEITAS DEMOCRATICAMENTE NO CONGRESSO DO PAIGC. MAS A RESPONSIBILIDADE DOS DELEGADOS DEVIAM SER EM PRIMEIRO DE VIABILIZAR O PARTIDO E NÃO DE CRIAR CONDIÇÕES PARA POSSÍVEIS ALAS OPOSTAS.

      Eliminar