Este país está se a inundar e anda todo o mundo quieto a ver se de facto irá fundar ou não. Ok vamos aguardar este dilúvio que nos irá conduzir a morte certa.
António
"Informar a verdade deve ser um compromisso de todos os guineenses" duturpo@gmail.com
A CULPA É SEMPRE DO PAIGC! FOI PAIGC QUEM ESCOLHEU JOSÉ MARIO VAZ COMO O SEU CANDIDADO AS PRESIDENCIAIS DE 2014.
ResponderEliminarSE O PAÍS AFUNDAR, CERTAMENTE VAMOS ACABAR COM O PARTIDO PAIGC DE VEZ E PARA SEMPRE! AI KADÉRA!
Armando Quade, o PAIGC não tem culpa do mau carácter do Jomav, o PAIGC exerceu o seu direito de escolher um candidato que o Irã representar nas eleições presidenciais como manda o estatuto do partido e nunca imaginaram que este senhor irá trair o seu próprio partido e quanto mais o povo que lhe confiou os seus votos.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarCAMARADA RICARDO MENDES, ESCOLHER UM MEMBRO DO PARTIDO COMO CANDIDATO AS PRESIDENCIAIS REQUERE UM EXERCÍCIO SÉRIO, RIGOROSO E INTELIGENTE, BASEANDO SEMPRE NA INTEGRIDADE, NA IDONEIDADE, NA CAPACIDADE, ESSENCIALMENTE NO HISTORIAL DO CANDIDATO.
EliminarTODO MUNDO DENTRO DO PAIGC SABIA QUE JOSÉ MARIO VAZ É UMA PESSOA INFLEXIVEL E QUE GOSTA DE FAZER COISAS DA SUA MANEIRA... SÓ O FACTO DE JOMAV SER UMA FIGURA INFLEXIVEL DEVIA CONSTITUIR A RAZÃO PARA O CONGRESSO DO PAIGC VOTAR CONTRA A CANDIDATURA DESSE HOMEM. MAS PRONTO! TUDO FOI FEITA COM FALTA DE RIGOR/FALTA DE PENSAR NOS POSSÍVEIS CONFLITOS QUE A DUPLA JOMAV/BRAIMA CAMARÁ PODERIA REPRESENTAR PARA A DIREÇÃO DO PARTIDO.
NA GUINÉ, TUDO É FEITO EM FORMA DE FESTA/REAÇÕES ESPONTÂNIAS/EMOÇÕES IRRACIONAIS... E ISSO, MUITAS VEZES, DESVIA ATENÇÃO DO ESSENCIAL.
NO MOMENTO QUE O PRESIDENTE ELEITO DO PARTIDO, DSP REJEITAR APOIO A JOMAV EM BENEFICIO DO MARUCAS, A MAIORIA DOS DELEGADOS NO CONGRESSO DEVIAM EXAMINAR O PERIGO QUE A VICTORIA DA DUPLA JOMAV/BRAIMA CAMARA IRIA REPRESENTAR PARA O PRÓPRIO PARTIDO. MAS ENVÉS, A MAIORIA DOS DELEGADOS DECIDIRAM IR CONTRA O DESEJO DO NOVO LIDER DO PARTIDO. E ALI NASCEU O CONFLITO/O ANTAGONISMO QUE HOJE ESTAMOS A VIVER ENTRE DSP E A DUPLA JOMAV/BRAIMA CAMARA.
SIM, TANTO A ESCOLHA DE DSP COMO A DO JOMAV FORAM FEITAS DEMOCRATICAMENTE NO CONGRESSO DO PAIGC. MAS A RESPONSIBILIDADE DOS DELEGADOS DEVIAM SER EM PRIMEIRO DE VIABILIZAR O PARTIDO E NÃO DE CRIAR CONDIÇÕES PARA POSSÍVEIS ALAS OPOSTAS.