O ministro da Administração Territorial apelou aos novos Governadores regionais a se abdicarem de interferências nos assuntos políticos no exercício das suas funções.
Sola Inquilin Na Bitchita que falava quarta-feira quando presidia o acto do empossamento dos novos governadores regionais, disse que os nvos responsáveis regionais devem trabalhar e central as suas acções no desenvolvimento das respectivas regiões.
Sola Inquilin |
“Os governadores são representantes, ao mais alto nível, do Governo central nas regiões, por isso, devem deixar a política para os representantes dos partidos políticos nas localidades sobre a vossa jurisdição trabalhando na base de lei e servindo a população que representam”, aconselhou.
O Governo da Guiné-Bissau nomeou na passada semana novos Governadores, após seis meses da exoneração dos antigos titulares, para as regiões de Cacheu, Bafata, Gabu, Tombali, Quinara Bolama Bijagós, Oio e Biombo.
.Os nove novos governadores empossados são Armando Toté para região de Tombali, Mamadú Sanhá para região de Quinara, Quintino Rodrigues para Bolama Bijagós, Saliu Embalo para Bafatá, José Carlos Macedo para governador de Gabu, Anita Djalo Sané reconduzida a frente da região de Oio, Justino Gomes para região de Cacheu, e Bobo Gomes Cá para Biombo.
Guinendade/ANG
NUM PAÍS VERDADEIRO E SÉRIO, NUNCA UM INOCENTE COMO ESTE GAJO PODE SER MINISTRO DE ALGO!
ResponderEliminarSÓ SABEM DESTRIBUIR ''CURRUS'' PARA OS AMIGOS E ''BARIDURIS DI PADJA''. NUNCA UM LUGAR ADMINISTRATIVO NA GUINÉ-BISSAU É PREENCHIDO PELAS PESSOAS NA ALTURA DO DESAFIO MAS PELOS MEDIOCRES/INCOMPETENTES. E DEPOIS QUEREM QUE A GUINÉ VAI PARA FRENTE. MAS COMO, SEM O SABER-FAZER???