Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:MINISTRO DA ECONOMIA DA GUINÉ- BISSAU CONFIRMA QUE NÃO HAVERÁ AUMENTO SALARIAL NA FUNÇÃO PÚBLICA

Aladje Fadiá, informou, esta terça-feira, 03 de outubro, em conferência de imprensa conjunta com a missão do Fundo Monetário Internacional, que não se pode fazer o reajuste salarial e o aumento salarial na Função Pública este ano 2017, como tem sido as exigências da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné – Central Sindical, devido à falta de aprovação do Orçamento Geral de Estado (OGE) pelos deputados. Há dois anos que o executivo guineense está a funcionar com duodécimos, o que, na opinião do Ministro do Estado da Economia e Finanças, não permite o aumento e o reajuste salarial na administração pública no ano corrente. 

Contudo, João Aladje Fadiá diz que o governo está a trabalhar para concretizar os anseios “Estamos a trabalhar, mas não quero antecipar as decisões do executivo, porque é o governo que vai decidir o que tem de fazer.

 O reajuste salarial pode ser para cima e para baixo. Pode representar uma carga, em termos de massa salarial, mais alta ou menos alta, dependendo do número de efetivos. É um trabalho que está a ser feito neste momento” avançou, adiantando que “este aumento tem que ser escrito no OGE, neste caso só em 2018 é que poderemos começar a aplicar aquilo que foi aprovado pela Assembleia Nacional Popular”. 

“Hoje estamos a 3 de outubro e janeiro é depois de amanhã. Portanto, não se pode fazer agora o reajuste de salário” explicou. Sobre a situação do fornecimento de energia elétrica e o abastecimento de água que tem criado transtornos aos citadinos, João Aladje Fadiá, prometeu, a curto prazo, melhorar a situação. “Estamos perante um processo. De onde viemos e onde estamos hoje quase não tem comparação, está em curso um investimento muito significativo. Pensamos, a curto prazo, resolver todo o problema de energia em Bissau e em algumas localidades da Guiné-Bissau” disse João Aladje Fadiá. 




Guinendade/Eglobal

5 comentários:

  1. NÃO HÁ SALÁRIOS PARA CENTENAS DE DOCENTES
    NÃO HAVERÁ REAJUSTES E NEM AUMENTOS DE SALÁRIOS PARA OS TRABALHADORES DA FP
    NÃO HÁ ENERGIA ELÉCTRICA
    ARROZ CARO TOK BU KATA FIA, COITADIS TA BA MIDI SON CANECA NA FERA
    AS ESTRADAS SÃO MAIORES PÂNTANOS DO MUNDO
    JÁ MORRERAM 19 FUNCIONÁRIOS DAS EMPRESAS GUINETEL E GUINETELECOM POR FALTA DE SALÁRIOS
    ETC ETC ETC A LISTA É LONGA E NÃO DÁ MAIS PARA EU CONTINUAR!!!

    VIVA "O MAIOR CRESCIMENTO ECONÓMICO NA ÁFRICA SUBSAARIANA", FMI

    ENTRE A MÁFIA E O CARTEL, EU SÓ VEJO MISÉRIA, DOENÇAS, POT-POT E MORTOS, MA NADAH!!!

    ResponderEliminar
  2. JOÃO ALADJE MAMADU FADIÁ DIBIDI DADU "PRÉMIO DI MINISTRO DI FINANÇAS MAS PROPAGANDISTA I MENTIROSO DO MUNDO".

    É GAJO SÓ CONTA MINTIDA KU MBELEZA CUSSAS, PÔRRA PÁ!!!

    ResponderEliminar
  3. ASSIM KU FMI TA CALCULA NÔ "CRESCIMENTO ECONÓMICO":
    1 + 1 = 2
    2 + 1 = 3
    3 + 1 = 4
    4 + 1 = 5
    5 + 1 = 6
    POR AÍ FORA! EM VEZ DE, POR EXEMPLO: 5 + (-7) + 1

    BURRUS I BURRUS SON! NTA FMI INTERESSA!? FMI SIBI KÉ QUI É STA NÉL OU KAL QUI SÉ OBJETIVO NA GUINÉ-BISSAU/TERRA DI MBABBAHS!!!

    ResponderEliminar
  4. QUAL EH A TAXA HOMOLOGA DO NOSSO CRESCIMENTO ECONOMICO EM RELACAO A ANO PASSADO? QUAL O RACIO DA NOSSA ECONOMIA, AGORA, E NESTE PRECISO MOMENTO, COMPERADO COM O NOSSO SERVICO DA DIVIDA.

    ResponderEliminar
  5. FADIA KU SI SOBRINHO JUIZ LASSANA CAMARA, É FALA BA KUMA DSP KA NA AUMENTA SALÁRIO I NA NGANANU NAM; I AGORA LASSANA CAMARÁ? HAVERÁ OU NÃO O AUMENTO LASARIAL????
    TER UM TIO BURRO E MENTIROSO, É MELHOR NÃO TER NADA!!!!!!!
    FAMILIA DE LADRÕES, O OUTRO IRMÃO MAIS NOVO DE FADIA ROUBOU O BANCO CENTRAL E FUGIU PARA PORTUGAL E AGORA O FADIA ESTÁ A DAPIDAR OS COFRES PÚBLICOS.
    BANDIDOS NO DIA NA TCHIGA

    ResponderEliminar