Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 17 de outubro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:PM DA GUINÉ-BISSAU DIZ QUE PAÍS JÁ NÃO TEM PROBLEMAS POLÍTICOS


Resultado de imagem para UMARO SISSOCO GUINENDADE
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse hoje, na cidade da Praia, que o país já não tem problemas políticos e que são os próprios guineenses que devem encontrar solução para os seus problemas.

"A Guiné-Bissau já não tem problemas políticos. A crise da Guiné tem de ser ultrapassada pelos próprios filhos da Guiné", afirmou o chefe de Governo guineense à agência Inforpress, no final de um encontro com o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, do qual a imprensa não foi informada.

A Presidência da República divulgou posteriormente uma nota com fotos na sua página oficial no Facebook, adiantando que o primeiro-ministro guineense afirmou que o seu país está interessado em reforçar as relações de amizade e cooperação com Cabo Verde.

Para isso, Umaro Sissoco Embaló anunciou que o novo embaixador do país vai ser nomeado ainda esta semana e "apresentará brevemente" as cartas credenciais ao Presidente cabo-verdiano.

À saída de Bissau, Umaro Sissoco Embaló anunciou que foi a Cabo Verde participar na abertura do IV Fórum Mundial sobre o Desenvolvimento Local, mas não foi visto entre as altas individualidades cabo-verdianas e estrangeiras que participaram no evento.

Em declarações à Inforpress, na Praia, o chede de Governo disse que iria "testemunhar a importância deste fórum", que não participaria, mas que deixava alguém a representá-lo.

Mesmo garantindo que o país já não tem problemas políticos, o chefe de governo guineense, que deverá regressar ao país ainda hoje, considerou ser "bem-vinda a mediação de povos irmãos, como o de Cabo Verde".

Durante a visita relâmpago a Cabo Verde, Umaro Sissoco Embaló terá sido ainda recebido pelo homólogo cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, segundo a Inforpress.

"Cabo Verde é a última etapa da minha visita à sub-região (africana). Já estive em todos os países da Comunidade Económica para o Desenvolvimento da África Ocidental (CEDEAO), Nações Unidas, União Europeia e deixei Cabo Verde para o último, a fim de testemunhar também a solidariedade do povo cabo-verdiano", indicou.

O chefe do governo guineense fez-se acompanhar de uma delegação integrada pelos ministros do Turismo e Artesanato, do Comércio e Promoção Empresarial e do Diretor Geral do Protocolo do Estado.

3 comentários:

  1. CONTA MINTIDA PASSANTA! É FIDJU DI CATCHUR DUDU, SÓ CONTA MINTIDA. QUE TRISTEZA PÁ!!!

    NTA I TA SIBI NAN QUÊ QUI NA PAPIA. I TA PAPIA SO KÉ KU TCHIGAL NA BOCA.

    ''A Guiné-Bissau já não tem problemas políticos''. Mas considerou ser "bem-vinda a mediação de povos irmãos, como o de Cabo Verde". SA FRAI NA MANHA! MAS QUE TAMANHA CONTRADIÇÃO!? ESTE BANDIDO É UMA VERGONHA NACIONAL PÁ! PORRA PÁ!

    POR OUTRO LADO, ''À saída de Bissau, Umaro Sissoco Embaló anunciou que foi a Cabo Verde participar na abertura do IV Fórum Mundial sobre o Desenvolvimento Local, mas não foi visto entre as altas individualidades cabo-verdianas e estrangeiras que participaram no evento''. KKKKKKKK DJANKADIN. CLARO, ELE NUNCA ESTARIA NO LUGAR ONDE REQUERE FALAR/INTERAGIR OU SIMPLESMENTE DISCURSANDO EM PORTUGUÊS! SÓ O SOTAQUE, IA FAZER TODO MUNDO VOMITAR NAQUELA SALA...

    PRETO DI GUINÉ I MERDA PÁ! MAS COMO É POSSÍVEL TAMANHA INFANTILIDADE NO SÉCULO XXI ?!?!?! POR QUE TEMOS QUE ACEITAR TUDO ISSO? PORQUÊ, PORQUÊ, PORQUÊ...???

    ResponderEliminar
  2. O FILHO DE CACHORRO NÃO SABE O QUE FALAR E NEM SABE O QUE FAZER.

    ''Umaro Sissoco Embaló anunciou que o novo embaixador do país vai ser nomeado ainda esta semana e 'apresentará brevemente' as cartas credenciais ao Presidente cabo-verdiano''.

    O PAÍS NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR OS ACTUAIS EMBAIXADORES E O PEQUENO TUAREQUE MAIS AINDA ESTÁ PROMETENDO NOMEAR NOVO EMBAIXADOR...

    PRETO DI GUINÉ I MERDA BÔ!!!

    ResponderEliminar
  3. "Cabo Verde é a última etapa da minha visita à sub-região (africana). Já estive em todos os países da Comunidade Económica para o Desenvolvimento da África Ocidental (CEDEAO), Nações Unidas, União Europeia e deixei Cabo Verde para o último, a fim de testemunhar também a solidariedade do povo cabo-verdiano", indicou, o filho da BRUXA/MARIAMA (NENEGALLE) SISSOCO EMBALÓ

    MAS PORQUÊ QUE O FILHO DA BRUXA, MARIAMA (NENEGALLE) SISSOCO EMBALÓ NÃO FAZ UMA EXCURSÃO A LUA, DESDE JÁ QUE ESTE PLANETA É MUITO PEQUENO PARA ELE PASSEAR ?!?!?!

    ResponderEliminar