quinta-feira, 5 de outubro de 2017
Home »
» WATCHA KATCHEU: 4 MIL PROFESSORES ESTÃO ESTE MÊS SEM SALÁRIOS
WATCHA KATCHEU: 4 MIL PROFESSORES ESTÃO ESTE MÊS SEM SALÁRIOS
Os salários do mês de setembro de cerca de 4.000 professores da Guiné-Bissau permanecem bloqueados pelo Ministério das Finanças, alertou ontem o porta-voz dos professores das escolas públicas guineenses, Mário da Costa.
Ele disse à Lusa que não tem todos os elementos sobre a decisão, mas acredita que estará relacionada com a alegação pelas Finanças de irregularidades no processo de inscrição de alguns funcionários no ato do cadastro.
"Dizem-nos agora que temos que entregar cópias autenticadas do certificado de habilitações literárias, do Bilhete de Identidade e do Número de Identificação Fiscal, mas já entregamos todos esses documentos", afirmou Mário da Costa.
O responsável disse que "não faz sentido" a alegação de irregularidade dos cerca de quatro mil professores, até porque, afirma, alguns são docentes que já estão no sistema há muitos anos e sempre receberam seu salário.
Em setembro, o ministro das Finanças, João Fadiá, explicou que a regularização da base de dados dos funcionários públicos afetou o pagamento dos salários de setembro, tendo afirmado que a situação ficaria resolvida até ao final do mês.
DINHEIRO DI ESTADO, NA CASAMENTO DA FILHA MAIS FEIA DE JOMAV!!!
ResponderEliminarBARDADI SABI CONTA. GUINÉ-BISSAU KA BALI PABIA GUINEENSES KABALI!
O ESTADO DE UM PAÍS É O REFLEXO DA GENTE QUE FAZEM PARTE DAQUELE PAÍS. "PRETO" DI GUINÉ NIM SI BU DESENHAL DESENVOLVIMENTO, É KANA PANHA PÉ. KU FADIM GORA QUANDO TUDU SE ENCONTRA NO ABSTRATO!!!