As cinco organizações internacionais residentes no país, denominada “P5” pediram hoje em comunicado ao Ministério do Interior e Coletivo de 18 partidos políticos a respeitarem o acordo do passado dia 17 de novembro entre as partes, que permitiu a realização da última marcha de uma forma pacífica.
P5 que agrupa a União Africana (UA), Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), a União Europeia (EU), A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e a ONU, encoraja o Ministério de Interior a providenciar a necessária segurança ao Coletivo dos Partidos para exercerem os seus direitos constitucionais de se manifestar pacificamente.
Da mesma forma o grupo encoraja o Coletivo dos Partidos a seguir os procedimentos legais e administrativas adequadas para a organização de marchas pacíficas na Guiné-Bissau através do respeito do itinerário acordado e controlo rigoroso dos participantes.
No comunicado reitera que as autoridades nacionais e os actores políticos e sociais têm uma responsabilidade compartilhada pelo avanço da democracia, defesa dos direitos humanos e da manutenção da paz social.
Guinendade/ANG
P5 "COLODJÉ BANMA"!!!
ResponderEliminarENTRE A MÁFIA E O CARTEL DOS DJANKADINS, EU SÓ VEJO A MISÉRIA, OS MORTES, A SIDA, A IGNORÂNCIA E O "POT-POT"!!!
P5, VAMOS SIM MANTER A REPÚBLICA DOS DJANKADINS EM ESTADO VEGETATIVO POR NOSSOS SALÁRIOS CHURODOS. AQUI NÃO HÁ PRESSA, AINDA ESTÃO BEM!!!
MAS PORQUÊ QUE SER GUINEENSE TEM QUE SER TÃO DOLOROSO ASSIM ???
A IGNORÂNCIA É PIOR DO QUE MORTO!
TODO UM POVO ESTÁ DESAPARENCENDO POR MERA IGNORÂNCIA DE NÃO SABEREM COMO FUNCIONA OU COMO ESTAR NESSE MUNDO!!!