Várias organizações da Sociedade Civil da Guiné-Bissau promovem, esta quinta-feira, pelas 18 horas, uma vigília em frente da embaixada da Líbia no país para expressar a sua indignação e exigirem o fim das ações de violência contra os migrantes africanos na Líbia. Entretanto, esta quartafeira, 22 de novembro, o Governo da Guiné-Bissau manifestou também, através de um comunicado, a sua “indignação e repúdio” ao tratamento “desumano” em execução na Líbia contra os cidadãos estrangeiros, inclusive os guineenses.
Neste sentido, o executivo guineense instruiu o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Jorge Malu, para adotar medidas conducentes que permitam a identificação e localização de mais cidadãos guineenses que, eventualmente, ainda estejam na Líbia. Lê-se ainda no comunicado que o plenário governamental manifestou o seu reconhecimento e agradecimento a Organização Internacional das Migrações – OIM – pelo apoio concedido e que permitiu o regresso ao país de alguns concidadãos vítimas de tratamento “desumanos” no território da Líbia, informando que pretende reforçar a Campanha Nacional de Sensibilização junto dos órgãos da Comunicação Social, públicos e privados, sobre os riscos e consequências nefastas da emigração clandestina e trabalhar com as estruturas competentes para a criação de condições de melhor enquadramento dos jovens.
Guinendade/E-global
NÃO ENXERGAM E NEM REAGEM COM INTELIGÊNCIA/CABEÇA KKKKKKKKK
ResponderEliminarBRANCO NA CONTINUA MONTA PRETO TOK MUNDO BAI IAGU !!!
A VIGÍLIA DEVE SER NA PALÁCIO DA REPÚBLICA DOS DJANKADINS E NÃO NA EMBAIXADA LÍBIO.
SE O "GOVERNO LÍBIO" É CAPAZ DE POR FIM AGORA AGORA AO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS ÁFRICANOS NO TERRITORIO LÍBIO, ENTÃO É LÓGICO QUE O MESMO "GOVERNO" SERÁ CAPAZ DE PARAR TODA A REBELIÃO NA LÍBIA.
O QUE EU SEI, NENHUM GOVERNO DO MUNDO CAPTURE (SEM RAZÃO NENHUMA) CIDADÃOS/IMMIGRANTES DOS OUTROS PAÍSES, FEITO ESCRAVOS! MAS PRONTO, É A IGNORÂNCIA AFRICANA A FUNCIONAR!!!
deviam é incendiar o Palácio da República para que o jomav senta a dor do seu povo....
ResponderEliminarEu diria persevar o nosso patrimonio , prender o ladrao do Zeca e seus cumplices.
ResponderEliminar