O chefe de Estado francês e o presidente em exercício da União Africana reuniram-se quarta-feira em Paris. Emmanuel Macron e Alpha Condé, respectivamente, condenaram as denúncias de escravatura na Líbia.
As crises que abalam o continente negro não deixaram de merecer a atenção dos dois estadistas, a começar pela instabilidade na Líbia e as denúncias de casos de escravatura.
"É um crime contra a humanidade.
É também uma das forma de tráfico mais rentáveis que alimenta as delinquências mais graves e em certa medida as redes terroristas.", disse Macron
O presidente francês exigiu medidas concretas do Conselho de segurança da ONU a este respeito.
Por seu lado, o chefe de Estado da Guiné Conacri denuncia o papel dos europeus neste dossier.
"Achamos que os nossos amigos da União Europeia não tiveram razão ao pedir à Líbia para conservar os imigrantes porque a Líbia não tem meios para tal e atravessa grandes dificuldades. Na Líbia não há governo, logo a União Europeia não pode escolher um país sem governo para lhe pedir que aí retenha os refugiados. Sabemos que a Líbia não dispõe de meios para o efeito", disse Condé.
Guinendade/ANG
EH MA ÁFRICANOS BURRO BÔ!!! ALA ÉNA CAI MAS NA CILADAS DI BRANCO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderEliminarES KU CHINESES TA FALA, "ONE STONE TO KILL TWO BIRDS" (TRADUÇÃO: MATAR DOIS COELHOS DE UMA SÓ CAJADADA). HÁ DOIS PLANOS DOS EUROPEUS/AMERICANOS EM MARCHA MAS NÃO VOU DIZER KKKKKKKK AHHHHHHH PRETO BURRU BÔ!!!!
ÁFRICANOS TENE FAMA DI BURRICE/DI IGNORÂNCIA. MA SE UNIÃO AFRICANA (UA) MANDA TROPAS NA LÍBIA PA BA RESGATA SUPOSTOS ESCRAVOS AFRICANOS, BÔ MARCA É FRASE LI: "AFRICA TUDU NA TCHORA", EM CONSEQUÊNCIAS DO ATO DE ENGAJAR TROPAS ÁFRICANOS NA LÍBIA!!! BURRUS DI MERDA, BÔ KA TCHORA INDA. BÔ MANDA SON TROPAS NA LÍBIA, BÔ NA ODJA KÊ KU NA BIM.
BRANCOS/UE/USA FASSI DJA SÊ PLANOS, É NA PERRA SÓ PA BURROS AFRICANOS CAI, KRUP SUMA TCHUMBU A MODA AFRICANO KKKKK
N'KA SIBI KÊ KU MANDA DEUS KA PATI ÁFRICANOS/PRETOS INTELIGÊNCIA KKKKKKKKKKK