A população da tabanca de Sarra - arredor de Mansoa - demonstrou-se preocupada com a situação do confronto ocorrido, desde o mês Julho último, entre as duas tabancas vizinhas (Sarra e Darussalam), devido a disputa da posse de terra
A preocupação demonstrada, durante uma conferência de imprensa, esta quarta-feira (07), em Bissau, pelos representantes dos populares da tabanca de Sarra.
Segundo o porta-voz, Nilsio Ramos Mam, o confronto entre as duas tabancas no passado mês de Julho levou na morte de duas pessoas e no desaparecimento de três indivíduos da tabanca de Sarra, por isso pede o esclarecimento das autoridades em relação ao paradeiro dos desaparecidos.
Por outro lado, Nilsio Ramos Mam pediu que seja feita a justiça em torno do confronto na zona norte do país para que os detidos sejam libertos e para resolver os problemas de divisões de fronteiras entre as tabancas.
Segundo depoimento de populares, o ocorrido teria acontecido quando os jovens da tabanca de Sarra foram trabalharam nas matas a fim de preparar o campo para lavoura ali supostamente foram surpreendidos com ataque de populares de Darlasan que teriam alegado a invasão dos seus territórios.
Situação que obrigou a intervenção da Polícia de Mansoa que prendeu no local as pessoas envolvidas no confronto.
RSM
0 comentários:
Enviar um comentário