O advogado do ministro Nicolau dos Santos defendeu a acusação, no final desta tarde, numa comunicação à imprensa, na residência privada do ministro Nicolau dos Santos, onde neste momento estão alguns agentes da força de segurança, que impedem a sua detenção.
No entender do Emiliano Mendes é uma usurpação da função do Ministério Público o facto de a PJ ter invadido a quinta do ministro em Tchalana, a 70 km da capital Bissau, na qual foram recuperadas algumas toneladas do arroz no armazém improvisado e alguns materiais agrícolas.
O ministro Nicolau dos Santos foi ouvido esta manha por elemento da polícia judiciária durante mais de duas horas, no seu gabinete no ministério, tendo a policia dado ordem de detenção. Perante a ordem policial, seguranças do ministro impediram a sua detenção e conduziram o ministro para uma outra sala, na qual se barricava.
Na sequência, a sala do ministro chegou a ser arrombada pelos elementos da PJ que tentaram cumprir a ordem de prisão.
Bom, mais uma palavra em repetição. Um conselho em direto para si, Sr. Ministro Nicolau dos Santos. “Mais vale tarde do que nunca”, mesmo neste caso e situação.
ResponderEliminarIr entregar-se na PJ, isso sim, seria a demonstração, mesmo se já de modo medíocre porque tardio demais, de se tratar de alguém que algo percebe daquilo que é apelidado, o “Sentido de Estado” em todos os Estados-Nacionais modernos.
Eis o bom caminho Sr. Ministro. O talvez ainda podendo ser apontado de "honroso" para si.
Obrigado.
Pela honestidade intelectual, infalível...
Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita
Veja a cara do rato. Kkkkkkkkkkkkk
ResponderEliminarPersiguicao political, como e porque?
ResponderEliminarCom que fundamentos?
Um advogado.
Um home de Direito.
Queria eu dizer um homen de Direito.
ResponderEliminarOs fatos sao reais,
ResponderEliminarEle tem o Direito de provar essa acusa ao, deve prova-lo é vai prova-lo.
Quem nao deve nao teme,um velho ditado popular.
Faz-me vergonhar em ser guineense! Que tipo de advogado é esse? Que tipo de persiguição política? Esse arroz é do prs ou para o PRS corrupto de Alberto Mbunhe Nambeia? Aí Guiné-Bissau, patetice de um dito advogado!!!
ResponderEliminarFaz-me vergonhar em ser guineense! Que tipo de advogado é esse? Que tipo de persiguição política? Esse arroz é do prs ou para o PRS corrupto de Alberto Mbunhe Nambeia? Aí Guiné-Bissau, patetice de um dito advogado!!!
ResponderEliminar