Uma delegação da Comunidade Económica dos estados da África ocidental (CEDEAO) começou, hoje, terça-feira (06), um encontro de trabalho com as autoridades nacionais com o propósito de ajudar a ultrapassar a crise política que persiste há mais de um ano
Esta delegação chefiada pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiro da Libéria, composta também pelos chefes da diplomacia da Guiné-Conacri e do Togo, mantive encontros esta terça-feira (06) com o Ministro dos Negócios Estrangeiros guineense onde foram discutidas ideias para ultrapassar o bloqueio.
Depois do encontro o chefe da diplomacia guineense, Soares Sambú, disse que para ultrapassar a crise vai depender da fraternidade e a solidariedade da comunidade guineense sendo um dos pilares importantes da CEDEAO.
“A esperança (para ultrapassar a crise) nunca se perde e temos que resolver isso”, disse.
Esta missão que hoje começa os contactos com autoridades nacionais enquadra-se no cumprimento das resoluções da 49ª sessão ordinária da conferência dos chefes de Estado e de Governo da CEDEAO realizado em Junho último na capital Senegalesa.
Durante estes três dias de trabalho esta delegação deve manter encontros também com o Primeiro-ministro, com os responsáveis do PAIGC e do PRS e ainda com grupo dos 15 deputados dissidentes.
Já para esta quarta-feira (07), a missão da CEDEAO deverá reunir com o líder do parlamento, Cipriano Cassamá e com o Presidente da república, José Mário Vaz.
Radiosolmansi
0 comentários:
Enviar um comentário