Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 12 de junho de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: ASSINATURA DE PROTOCOLO ENTRE O TRIBUNAL DE CONTAS DE CABO VERDE E DA GUINÉ-BISSAU



O Tribunal de Contas de Cabo Verde rubricou um protocolo de cooperação e de assistência técnica para intercâmbios e trocas de experiências. No acto da assinatura o Embaixador da Guiné-Bissau, Dr. Mbála Fernandes, esteve presente.



O acordo assinado pelo Presidente do Tribunal de Contas de Cabo Verde (TCCV) Dr. João da Cruz Silva e o seu homólogo guineense, Dr. Dionísio Cabi, visa promover o intercâmbio e visitas de estudo, no sentido de fortalecer a organização e o funcionamento das duas entidades e fortalecer as relações entre as duas instituições.


Segundo o Presidente Dr. João da Cruz Silva, " este acto representa um novo capitulo na história dos tribunais de contas dos dois países, permitindo assim colocar a experiência cabo-verdiana ao serviço de um projecto comum de exercer a fiscalização financeira de conformidade e de gestão em benefícios dos dois povos".

Para o Dr. Dionísio Cabi, " o Tribunal de Contas da Guiné-Bissau ( TCGB) vai obter ganhos no domínio da organização interna, da tecnologia de informação e de comunicação e sobretudo, na elaboração de instrumentos jurídicos de que não dispõe, tendo em conta os passos já dados pelo Tribunal de Contas de Cabo Verde nesta matéria".

Ainda no acto houve trocas de souvenirs, em que o Dr. Dionísio cobriu o seu homólogo caboverdiano e a Directora Geral do Tribunal de Contas, com o famoso e tradicional "pano de pente" e por sua vez o Dr. João da Cruz, entregou-lhe uma cesta de " encomendas de terra".

Após a assinatura do protocolo a Delegação da Guiné-Bissau visitou as instalações do Tribunal de Contas e a Fundação Amílcar Cabral, na companhia do Sr. Embaixador, Dr. Mbála Fernandes, sito no Plateau.























0 comentários:

Enviar um comentário