Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

domingo, 23 de abril de 2017

OPINIÃO: O GUINEENSE QUER SE DAR BEM COM DEUS E COM O DIABO!!!

O TÍPICO GUINEENSE QUER 
COMER DOS DOIS LADOS

Chamo-me Romero e moro na Plack I e formei-me no Brasil
e estou em Bissau há mais de 3 anos sem arranjar trabalho na
minha área. Eu esforço-me todos os dias mas compreendo que
a situação do país está caótica. Está caótica porque nós queremos
que este país continue assim. Não acredito que os guineenses
gostem de facto deste país como vi com os outros africanos
que estudaram comigo no Brasil como Ganenses, Sul Africanos
Angolanos e Cabo-Verdeanos. Mas se houvesse uma plavra que
nos descrevesse neste país essa palavra seria a:FALSIDADE!!!
As pessoas são falsas neste país e é por isso que este país
está como está.

Se olharmos para a politica vamos ver o reflexo daquilo que
eu estou a dizer. Por exemplo como é que é possivel que alguém
como o Botche Candé que esteve com Simões Pereira desde o
inicio e agora da noite para o dia virar-se para o outro lado
como se fosse um exercicio normal na politica e na vida?
Como é que é possivel o Vitor Mandinga ferrenho critico
de José Mario Vaz se ter virado da noite para o dia? Como é que
é possivel Florentino Mendes Pereira e o próprio PRS ter virado
da noite para o dia. SERÁ QUE ISTO É QUE É POLITICA?


Será que politica significa ausência de valores? Este país não
tem solução porque este ódio que Jomav conseguiu conquistar
no coração das pessoas não vai acabar agora. Esta luta vai levar
anos e anos porque esta inimizade que se criou não irá se apagar
de um momento para o outro. No entanto tenho fé de que quando
ultrapassarmos esta fase Guiné-Bissau na sabi um biáss. Pa Deus
djudano anôs tudo pa nô luta ku pekaduris falsos, sanguessugas e
camaleões.


Romero Silva



0 comentários:

Enviar um comentário