Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO: COMUNICADO DE IMPRENSA PAIGC-REPOSTA A INTERDIÇÃO NA ENTRADA DE AMURA


PARTIDO AFRICANO DA INDEPENDÊNCIA DA GUINÉ E CABO-VERDE
SECRETARIADO NACIONAL


COMUNICADO DE IMPRENSA DO PAIGC



O Dia dos Heróis Nacionais deveria ser uma jornada de patriotismo, unidade e de reconciliação entre os guineenses. Contudo e pela primeira vez na história deste país que ontem fez uma gloriosa Luta de Libertação Nacional sob a direcção do PAIGC e do seu mais carismático Líder, camarada Amílcar Cabral, a delegação oficial do Partido de Cabral, chefiada pelo seu líder, Eng. Domingos Simões Pereira, Presidente do PAIGC e de uma larga centena de militantes e simpatizantes foram simplesmente proibidos de entrar nos recintos da Fortaleza d`Amura invocando-se o facto do Presidente da República ainda o não ter feito.

Recorde-se que o PAIGC procedeu atempadamente a respectiva solicitação endereçada ao Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas para, conforme tem sido hábito e prática ao longo de mais de quatro décadas, depositar coroas de flores no Mausoléu do Fundador da Nacionalidade e dos outros Heróis Nacionais, pedido este que mereceu um despacho favorável dessa Instituição.

Estranhamente transformou-se esta Jornada de Glorificação dos nossos Heróis Nacionais numa jornada de revanchismo e de prepotência, vinda de quem o PAIGC ajudou a eleger-se como Primeiro Mandatário da Nação e da Pátria de Cabral que ele hoje trai, sem um mínimo de respeito e de consideração por aqueles que ontem possibilitaram aos guineenses serem homens livres, com uma Pátria, uma bandeira e um hino.

Uma vez mais, o PAIGC chama a atenção dos seus militantes, simpatizantes e do povo guineense, em geral, para este facto inédito, que se junta a tantas outras provocações que o Partido de Amílcar Cabral e dos Combatentes da Liberdade da Pátria tem sido alvo por parte do Senhor Presidente da República e dos seus acólitos.


Viva o Dia dos Heróis Nacionais!
Viva o PAIGC!
Honra e Glória aos Heróis e Mártires da nossa Gloriosa Luta de Libertação Nacional!



Bissau, 20 de Janeiro de 2017.
O Secretariado Nacional



0 comentários:

Enviar um comentário