O presidente do partido RGB-Movimento “BA-FATÁ considerou esta quarta-feira (02 de Março) que José Mário Vaz deve ter a coragem de dissolver o parlamento e convocar eleições antecipadas.
Fernando Mendes que falava numa conferência de imprensa em Bissau disse igualmente que “ é preciso ter a coragem de dizer isso ao público e ao mundo e dizer o presidente que esta legislatura falhou e nós temos que partir para uma solução que é a dissolução deste parlamento e convocar as eleições”.
Entretanto indicou também que com a dissolução do parlamento, o presidente deve nomear um primeiro-ministro «isenta, desinteressada, idónea com um nível intelectual inquestionável capaz de dialogar com a sociedade guineense convista a formação de um governo» para conduza o país até a realização das novas eleições.
Por outro lado, mostrou que a cultura democrática deve basear-se na harmonia, fraternidade, solidariedade assentes no diálogo político como ponte para a resolução dos problemas e a reconciliação nacional.
A RGB- Movimento Ba-fatá, diz, não poupará esforços para a promoção do diálogo capazes de conduzir o país a uma reconciliação nacional.
GUINENDADE/RSM
0 comentários:
Enviar um comentário