O colectivo dos partidos políticos reafirmou hoje que a marcha agendada para os dias 16 e 17 para exigir a solução para a saída da actual crise política que abala o país será inadiável.
Em declarações à imprensa, o porta-voz do referido colectivo, Nuno Gomes Nabiam após um encontro com o ministro de Estado e do Interior, explicou que contam com total disponibilidade do Ministério de Interior para garantir a segurança na marcha.
“Já que temos o apoio do Ministério de Interior para assegurar a marcha, contaremos também com a presença dos guineenses em massa no sentido de, juntos, reivindicaremos os benefícios comuns”, apelou o porta-voz.
Por sua vez, o membro do colectivo Ruth Monteiro disse que a marcha iniciará na Chapa de Bissau às 07 horas e terminará na praça do Império.
Questionada sobre o porquê de realizar a marcha numa altura em que o Presidente da República se encontrar no interior do país, Ruth Monteiro respondeu que com ou sem presença do chefe de Estado a marcha será feita e que ele mesmo estando longe terá a informação sobre o que aconteceu na sua ausência.
Guinendade/ANG
0 comentários:
Enviar um comentário