Presidente da Republica da Guiné-Bissau, José Mario Vaz reune-se nesse nesse momento com os partidos políticos; sociedade cívil e lideres religiosos. Mas entre os 5 partidos com assentos parlamentares, só PRS tomou parte nessa reunião.
O objectivo da reunião é de analisar o relatório da primeira fase do recenseamento eleitoral que o Chefe de Governo, Aristides Gomes intregou ao Presidente da Republica, José Mario Vaz, na semana passada, o possível marcação da nova data das eleições.
Os partidos que não tomaram parte na reunião de hoje (PAIGC, PCD, PND e UM), acusam o Presidente da Republica de não querer que eleições legislativas tenham lugar neste ano 2018.
Decorre a reunião convocada pelo Presidente da República na ausência das principais forças assinantes dos acordos de Conacri e Lomé.
O Paigc, PCD, PND e UM ausentaram do encontro que tem como pano de fundo, analisar a primeira fase do recenseamento eleitoral, convocado pelo Presidente da Republica.
José Mario Vaz recebe na semana passada do Chefe do Governo o relatorio preliminar sobre o processo eleitoral, com novo cronograma, para decider em relação a nova data para a realização das eleições.
Mário Vaz entende que seria melhor promover uma mesa redondo para atender as reclamações do Prs e Madem G15 e as formações não integrantes do governo e também extraparlamentares.
O coletivo extraparlamentar denuncia irregularidades no recenseamento numa altura em que o Gabinete Tecnico de Apoio ao Processo Eleitoral e a Comissao Nacional de Eleições dizem que o registo eleitoral é aceitável.
Bu na mitidu pe na cadera si bu brinca desta vez burro jentiu ca cibi nada nin bu ca espera cinta na quil banco blufo de merda
ResponderEliminarE' lagartu ka bali! Ami n'ta kulpa PAIGC pq
ResponderEliminarna altura no' tene ba' homens mais qualificado di ke' es BANDIDO !