Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 20 de outubro de 2018

WATCHA KATCHÉU: SUPER BOMBA!!!!DOMINGOS SIMÕES PEREIRA AFIRMA QUE PGR NÃO TEM CAPACIDADE E COMPETÊNCIA DE PREENDER NINGUÉM


Photo de Cabral Ka Murri.

O Presidente do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) Domingos Simões Pereira, afirmou esta sexta-feira, 19 de outubro 2018 que o Procurador Geral da República não tem capacidade e competência de prender ninguém por ser um indivíduo sobre quem pendem várias suspeitas e acusações de envolvimento em negócios ilícitos e práticas fraudulentas.
Domingos Simões Pereira falava numa conferência de imprensa realizada na sede dos libertadores em Bissau.

Na ocasião, Simões Pereira explicou que o Procurador Geral da República, Bacari Biai aproveitou a sua ida aos lugares santos em plena cidade de Meca para proferir acusações públicas a responsáveis políticos do PAIGC, nomeadamente o seu líder e mais dois outros dirigentes.

O dirigente dos libertadores acrescentou ainda que insatisfeito com este ato insólito e muito grave, Procurador Geral da República assinou no dia do regresso um despacho de transferência de todos os magistrados que já havia identificado como sendo os que o impedem de cumprir com a sua determinação de prender altos dirigentes do PAIGC.
Por este motivo, Domingos Simões Pereira, tranquiliza militantes visados e assegurou que não irão tolerar mais nenhum desmando às leis da República e vão responder sem reserva à toda tentativa de subtração dos direitos individuais e políticos que os assistem.

Sobre o processo eleitoral, o antigo primeiro-ministro disse que tem assistido várias tentativas de perturbação do processo que agora parecem confirmar a existência de um plano preconcebido para bloquear o processo e comprometer a realização das eleições.
O líder do PAIGC denunciou na mesma ocasião manobras de alguns sectores políticos visando à demissão do actual governo liderado por Aristides Gomes.
Sobre a marcha marcada por um grupo de partidos políticos extraparlamentares (na qual o PRS participará), Pereira disse acreditar que a mesma tem o objetivo de criar um clima de caos no país e com isso dar razões ao Presidente da República para exonerar o atual executivo e formar um de iniciativa presidencial que tentará combinar as eleições legislativas e presidenciais.













//O Democrata

9 comentários:

  1. What a boy!! Now you decided to arrest DSP!! Would you explain to your constituents why and in what grounds? Nhu PGR lack of competence is leading you to suicide!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Sobre a definição e a leitura explicitada corretas da sigla do PAIGC, este seguinte reparo, citando um único exemplo entre centenas de fontes documentais, senão mesmo milhares.

    No “NOSSO PRIMEIRO LIVRO DE LEITURA”, editado em 1966 pelo Secretariado de Informação, Cultura e Formação de Quadros do Comité Central do PAIGC, ensinava-se as crianças nas Escolas de Ensino Básico, nas Zonas Libertadas deste Partido (onde o autor deste presente “post” era aluno), o seguinte, sobre a definição e a leitura explicitada corretas desta sigla “PAIGC”, entre outros.

    Lição da página 60/61: “O NOSSO PARTIDO”.

    “O NOSSO PARTIDO, O PARTIDO AFRICANO DA INDEPENDÊNCIA DA GUINÉ E CABO VERDE (P.A.I.G.C.), DIRIGE O NOSSO POVO NA SUA LUTA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL”. Vinha o quadro com o retrato de camarada Cabral, com incisos em baixo: ‘AMILCAR CABRAL | Secretário Geral do P.A.I.G.C. A lição continuava em nova linha:

    “O NOSSO PARTIDO QUER FAZER NA NOSSA TERRA AFRICANA, TANTO NA GUINÉ COMO EM CABO VERDE, […]” (Cif. http://casacomum.org/cc/visualizador?pasta=04602.147, acessado, 10.09.2016).

    A definição e a leitura explicitada da sigla “PAIGC” eram assim ensinadas. Porque foram assim definidas desde a fundação deste Partido, mantiveram-se e mantêm-se assim até aos nossos dias.

    Isso, para dizer a todos, que a leitura explicitada nesta outra variante do “Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC)”, tal como é sugerida neste presente artigo cá comentado e em muitos outros casos ultimamente é totalmente falsa. E trata-se de um erro muito grave do ponto de vista de um dos princípios ideológicos, intrínsecos, incorporados nesta sigla, em relação à RAZÃO E A CONDIÇÃO DE EXISTÊNCIA DESTE PARTIDO, O SEU OBJETIVO CENTRAL E SEU IDEAL.

    Não querendo alongar para além desta breve explicação, fica-se por aqui com este reparo.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  4. Bo lei na www.povolibertador.com , edicon de 3 de maio de 2018 sobre porque q MP misti so obi es raposa salvador de galinhero y dipus bota falan abos "militontos ". Se na Senegal li mas perto esses larapios ena staba djunto cu Karim Ouade y Kalifa Fall na prison. Bom fim de semana pa tudu amigos de guineendade .

    ResponderEliminar
  5. Estás bem radicalizado! Dantes fostes vítima do bandido do blogger Doka que só vive de esmolas! Ah o DSP e’ isso aquilo aqueloutro. Agora aparece um outro blogger oportunista and there u go! Rapaz na justiça “ ele disse ..ela disse “ não é,nunca foi e jamais será admissível! Tens muito que aprender!!

    ResponderEliminar
  6. Lula ku mas é DSP mil bias prindidu na Brasil, Socrates prindidu na Portugal, Karim Wade prindidu na Senegal, ké ku manda dsp ka pudi prindidu si furta dinheru?! kaba i tené coragem de ataca procurador da república!! só li na guiné!!
    cada bias ki um bandido di paigc tená assunto pa resolvi ku justiça é ta fala perseguição!!

    ResponderEliminar
  7. Por acaso , estou solidário com Lula da Silva, pq no Brasil há , mais gatunos soltos do que encarcerrados ! Na nossa Guiné não vamos aceitar a mesma conduta/política. O PGR não sabe interpretar as Leis e nem tão pouco executa’—las pq se as soubesse casos Funpi, $$$$ Angolano , $$$$ para Av João B Vieira ( Nino ) estariam na sua agenda! “ Nobody is above the Law “ ! Resumindo o Bacari que tire o seu cavalinho da chuva pq DSP é um osso duro para roer e o Bacari não tem what it takes to be PGR.

    ResponderEliminar
  8. E para ti tokadur di palmo , aprende: Um dos principais deveres do PGR é representar a Nação Guineense em assuntos jurídicos,
    supervisionar e dirigir a administração que compõem o departamento. Práticas de parcialidades, arrogância e perseguições
    arbitrárias não são componentes de um departamento Jurídico. No one is above the Law!! Got it?

    ResponderEliminar