
O ministro de estado e do interior manifesta triste para com as iniciativas de manifestações popular contra a vinda de Macky Sall, presidente do Senegal, prevista para os dias 3 á 6 de maio do ano em curso. Para Botche Cande esta posição é de sabotagem
Botche Candé que falava, esta segunda-feira (17/04), num dos hotéis da capital, durante um almoço de confraternização com os grupos tradicionais de diferentes bairros de Bissau, confirma ainda que já existem pessoas a sabotarem a vinda do presidente Senegalês ao país.
“O presidente da república do Senegal vem a Guiné-Bissau devido a sua amizade com o presidente José Mário Vaz. Já existem pessoas que ameaçam sair às ruas com marcha contra a sua vinda e escrevem cartas dizendo que não estamos unidos. A ajuda que este homem (Macky Sall) traz ao país e temos cidadãos que dizem que isto não é bom para o país”, critica.
O ministro de Estado e do interior pede, por outro lado, união entre os filhos da Guiné-Bissau e para nunca aceitarem divisão.
“Colocando sangue de diferentes etnias na mesma garrafa quem poderá diferenciar de que etnia pertence? Se isso não é possível, porque as pessoas estão a dividir a família guineense”, lamenta.
Na semana passada o Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados com a situação política actual no país entregaram uma carta a embaixada senegalesa no país manifestando a sua insatisfação contra a vinda de Macky Sall e ameaçam realizar marchas durante os três dias da visita oficial ao país.
Guinendade/RSM
BOTCHÉ BA TA CALA BU CA SIBI NADA DE NADA PORRA!! PAIGC k pui guinte na falta de rispitu é ca ta aposta na competências, son Pirde tempo k guinte tipo BOTCHÉ, Manelinho, Braima, Soares ,Baciro, Satu,Aristides e muitos inúteis por causa de voto.
ResponderEliminarPAIGC VOTO BU TÁ GARANTIL SÓ K TARBADJUS SÉRIOS.
Só os analfabetos como Botche Candé que vão estar de acordo com visita de MackY Sall. Não se pode explorar conjuntamente a zona de Varela com o Senegal e muito menos até as ilhas de Pecixe. Tu Botche e JOMAV se querem vender Guiné-Bissau ao Senegal, tente em primeiro lugar vender Caliquisse aos senegaleses e vejam se os filhos dignos de Caliquisse vão aceitar. So Botche a Guiné-Bissau já custou a vida de muitos guineenses só quem estava ao lado dos tugas é que finge não saber disto. Abó Botche Candé cu bu JOMAV si bindinu têrra pa senegalessis bó na pagal caru suma bó antigus patrons tugas.Si bó disquisi bó bai punta António Spinula na si coba na portugal!
ResponderEliminar