A representante pessoal do presidente Senegalês está no país para contactos com vista ajudar a criar estratégias para a saída da crise
A Ministra e representante pessoal do presidente do Senegal no conselho permanente da francofonia encontra-se no país para, durante quatro dias, manter encontrar com os órgãos de soberania, da sociedade civil e dos partidos políticos, com vista a saída da crise política vigente no país.
A representante de Macky Sall manteve encontros, esta quarta-feira (12/04), com o presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP).
Á saída Penda Mbow diz que está no país para rever o acordo de Conacri e, como a Guiné-Bissau faz parte integral do membro do pleno direito da francofonia, para ver a melhor solução para sair da crise e contactando parceiros para ver se na verdade o país vai sair desta crise e qual será a solução para o acordo de Conacri.
“O país não pode ficar assim, considerando que é um país irmão e precisa de estabilidade até da paz para o desenvolvimento, no fim do encontro com autoridades envolventes na crise só no final haverá uma resolução e na francofonia farei uma síntese geral a fim de ajudar a Guiné-Bissau”, promete.
Penda Mbow, Ministra, representante pessoal do presidente de senegal no conselho permanente da francofonia, deverá manter contactos com as autoridades envolvidas na crise política que afecta o país há mais de dois anos.
O presidente Senegalês deveria visitar o país neste mês de Abril mas foi adiada a visita para o início do próximo mês.
RSM/GUINENDADE
0 comentários:
Enviar um comentário