Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 12 de abril de 2017

OPINIÃO:BOMBA!!! EL MOCTAR, UMA PERSONALIDADE CONSTRUÍDA NA BASE DA MENTIRA!!!


Umaro Sissoco, os Guineenses não estão a te hostilizar porque és muçulmano. Estamos a condenar a violação constante da  nossa Constituição para justificar o inaceitavel. Entre as coisas inaceitaveis constam essa declaração tua que incarna o tribalismo com pendor religioso e demagogico. Falas de um tribalismo muito barato mesmo.

Umaro Sissoco não tens razão, nenhuma vida e nenhuma acção humana pode ser construida na base da mentira.

Todo o teu ser em si é uma mentira. O teu CV é mentira, os teus estudos são mentiras. O teu percurso castrense é mentira. A tua vida toda é uma mentira. Por favor para de mentir.

Os teus diplomas são mentiras. Não chegaste a fazer curso militar nenhum. Não chegaste a frequentar Universidade espanhola nenhuma . E o maior descaremento é como alcançaste a patente de General nas Forças Armadas da Guiné-Bissau ? Nem tens 45 anos e ja és General na reserva ? Quando é que foste no ativo para estar agora na reserva ?

Onde é que trabalhaste para ter este dinheiro que ostentas ? 

O Estado da Guiné nem consegue pagar salarios atempadamente e tu tens um jacto privado a tua disposição ? Sabemos que um jacto privado quando voa são 200 mil euros (autorização de viagem, kerosena, salarios da tripulação). Quantas viagens fizeste com aquele jacto privado ? Quem paga as horas de vôos do jacto ? Se não fores tu então quais são as retribuições em troca para a pessoa que financia estas viagens ?

Se quiseres contestar então produz a prova dos teus rendimentos nos últimos 5 anos.

Umaro Sissoco estas a cheirar dinheiro sujo. Agora para manter no poder invocas o aspeto religioso ? Quando é que a questão religiosa chegou a ser problema na Guiné ? Nunca até a tua estupida declaração.

O Presidente Bacai Sanha era muçulmano mais ninguem lhe viu fazer uma declaração desta. O Serifo Nhamadjo muçulmano nunca fez uma declaração incendiária desta. Na historia da Guiné, tivemos varios altos dirigentes muçulmanos mais nunca a religião entrou na politica.

Umaro Djalo, Arafam Ndjamba Mané, Iafai Camara, Ansumane Mané, Samba Lamine Mané, Mumuni Embalo e tantos outros foram alto dirigentes da Guiné mais nunca invocaram questão religiosa para defender opção politica.

Idrissa Djalo, Presidente do PUN, um dos mais ferronhos opositor a Jomav é tambem muçulmano. Mas insurgiu-se contra a tua nomeação porque é ilegal e vai contra interesses do Povo Guineense.

Que os Almamis e outros responsaveis reliogiosos aconselham Umaro Sissoko que perdeu completamente o sentido fazendo uma declaração irresponsavel desta.

Todos os politicos devem saber que a Guiné é composta de mais de 30 étnias com pratica religiosas diversas : animistas, islão e critianismo. Quem quizer governar a Guiné tem que fazer um sintese da nossa « Nação Arco Iris » e plural.

Umaro Sissoco tens que ouvir aquela musica do Atchutchi que diz « Si bu pui mon na lopé bu ta panha fundinho ».


Hé guiné!!! DIPUS DI TURBANTE GOSSI SISSOCO TA SAI KU BENGALA SUMA HOMI GARANDI!!! BASOFARIA PASSA.


1 comentário: