Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 20 de abril de 2017

WATCHÁ KATCHÉU:BOMBA!!! BRAIMA CAMARÁ DEU ESTE FIM DE SEMANA 30 MILHÕES DE FRANCOS CFA A MALAM NANCO SEU FUNCIONÁRIO NA CÂMARA PARA ESTE PROMOVER ACÇÕES DO SEU PARTIDO DA JUSTIÇA RECONCILIAÇÃO E TRABALHO!!! CUSSAS KA NA CURRI DRITO KU JOMAV!!!

BRAIMA CAMARÁVOLTOU 
A INJECTAR DINHEIRO NO
SEU PARTIDO SATÉLITE!!!

Em Junho de 2016 o Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau aprovou o processo de legalização do Partido para a Justiça, Reconciliação e Trabalho – Plataforma das Forcas Democráticas (PJRT-FD), a 38.ª formação política no país.

O PJRT-FD é liderado por Malam Nanco, funcionário da Câmara de Comércio mas, atualmente presidente da associação comercial do país.

Como justificação para a criação de mais um partido político na Guiné-Bissau, Nanco tinha dito na altura que existe “uma grande injustiça” no país, nomeadamente no acesso ao emprego e na distribuição de rendimentos.

“Há muita gente a receber [do Estado] 14 mil francos CFA (21 euros) por mês e outros a auferirem três milhões de CFA (4500 euros). É uma injustiça”, referiu.

Malam Nanco queixou-se ainda de haver “muita gente com formação superior no estrangeiro sem trabalho, enquanto outros sem qualquer especialização são chamados de fora do país para trabalhar na Função Pública”.

O líder do PJRT-FD prometeu “lutar contra os males que afetam a sociedade” guineense, posicionando-se para concorrer às próximas eleições no país.
Desde a legalização do PJRT-FD a Guiné-Bissau passou a contar com 38 partidos políticos legalizados, para um universo eleitoral de cerca de 700 mil eleitores, num país com 1,5 milhões de habitantes. O que Malam Nanco não disse é de que ele é o testa-de-ferro de Braima Camará e quem manda mesmo no partido é Braima Camará.

É ATRAVÉS DESTE PARTIDO 
QUE JOMAV E OS 15 IRÃO
APRESENTAR A CANDIDATURA 
PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

0 comentários:

Enviar um comentário