Os juízes conselheiros acabam de votar a favor a nulidade do processo que resultou na escolha do novo presidente da Comissão Nacional de Eleições, José Pedro Sambú, que foi empossado hoje pelo presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá, revela uma fonte presente na longa reunião do Conselho Superior da Magistratura desta segunda-feira.
"A maioria esmagadora dos 10 juízes presentes na longa reunião que tivemos votou a favor dos que reclamam a nulidade do processo da escolha do novo presidente da CNE. Não posso dar mais detalhes" revela a fonte que participou na reunião.
A deliberação da reunião desta segunda-feira que não ratificou a decisão do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Paulo Sanha, deverá ser divulgada, o mais tardar na próxima quarta-feira, indica a fonte.
A deliberação da reunião desta segunda-feira que não ratificou a decisão do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Paulo Sanha, deverá ser divulgada, o mais tardar na próxima quarta-feira, indica a fonte.
De recordar, na semana passada, oito juízes conselheiros acusaram o presidente do Supremo Tribunal de Justiça de violar os procedimentos para a apresentação de candidaturas para a Comissão Nacional de Eleições ao parlamento do país.
"O presidente do Supremo Tribunal de Justiça ao invés de convocar a plenária do Conselho Superior de Magistratura Judicial para analisar e propor à Assembleia Nacional Popular os nomes dos candidatos, conforme a lei, optou por enviar, de livre arbítrio e, sob invocação de falta de tempo para reunir o conselho, a lista nominal de todos os candidatos", referem os juízes conselheiros, em nota à imprensa.
Na nota, os juízes referem que a atitude é "violadora dos procedimentos" e afastou "deliberadamente a possibilidade de avaliação prévia das candidaturas", que compete "só e exclusivamente ao Conselho Superior de Magistratura Judicial".
A atitude do presidente do Supremo Tribunal de Justiça "impossibilitou a apreciação objetiva dos requisitos das candidaturas", nomeadamente a candidatura vencedora do cargo de presidente da Comissão Nacional de Eleições, que já foi nomeado juiz conselheiro, mas ainda não tomou posse.
Guinendade/BraimaDarame
SÓ DEUS E PAULO SANHA KU SI CÚMPLICES KU SIBI PABIA DI QUÊ KÊ FASSI QUÊ QUÊ FASSI SIN!!!
ResponderEliminarKÊ GUINEENSE TA LANTA PARMANHÃ E PUNTA INDA SI CABEÇA, "MA QUÊ PROPI KU N'PUDI FASSI AÓS PA N'COMPLICA MAS AINDA VIDA DÉS POVO LI" ???
PABIA, É SAKALATA TUDO KU GUINEENSES TA FASSI I KA POSSÍVEL PÁ!!!
O HOMEM QUE É ENCARREGADO DE FAZER OS OUTROS CUMPRIR AS LEIS, NORMAS E PROCEDIMENTOS, EM VEZ DISSO, É ELE MESMO QUE ESTÁ DESOBEDECENDO ESSAS MESMAS LEIS, NORMAS E PROCEDIMENTOS. ALLAH-WAK-BARU
AMI NHA PERGUNTA SO I DI CUMA, QUÊ KU MANDA É KA PARAL DESDE INICIO, SO AGORA QUÊ LEMBRA RECLAMA A MODA GUINEENSE/SO PA CRIA CONFUSÃO E DESESTABILIZA TUDU MAS!!! ÉH MA GUINEENSES I FILHOS DA PUTAS BÔ!!!
BÔ TEM PACENSA, BÔ RIBANTANU GUERRA RIBEIRO OU SI FIDJU MATCHU. MA HORA KU SI FIDJU MATCHU NA BIN, PAKA I DISQUICI CHICOTE DI SI PAPÉ!!! NÔS GUINEENSES TA ENTRA NA LINHA E GUINÉ TA CUMPU MAS!!!