Um líder nato, um visionário, um homem humilde, mas acima de tudo um bom pai de família. Domingos Simões Pereira foi obrigado a entrar numa guerra política num momento em que o país respirava esperança e confiança. Com as mentiras do presidente da república ele foi obrigado a conduzir uma guerra política com base na inteligência e nas estratégias. Ele é de facto o rosto desta vitória da verdade contra a mentira.
Ele soube criar uma equipa forte de pessoas altamente competentes dentro do seu partido. Pessoas que a cada minuto davam respostas eficazes aos ataques dos inimigos quer na comunicação social, quer em comícios, quer nas redes sociais.
Apesar do adversário ter tudo ao seu dispor, meios financeiros, meios logísticos e o controlo da máquina do estado, mesmo assim não dormia bem porque sabia que estava a lutar contra a FERA. O PAIGC não é um partido da tasca do Zé ou do Manel. O PAIGC está em partes onde não se sente mesmo o estado da Guiné-Bissau. Domingos conseguiu reorganizar o seu partido o que o tornou ainda mais forte. Correu com os indisciplinados e trouxe esperança ao povo guineense.
Neste momento ele é visto pelo mundo fora como o único CAPAZ de salvar a Guine-Bissau do ciclo da instabilidade e das malhas do narcotráfico. Ele por várias vezes avisou que iria ganhar a guerra e os adversário podiam escolher o campo que quisessem porque ele estava preparado para defender a democracia.
Hoje o povo guineense, os seus adversários políticos, e o mundo estão rendidos ao seu brilho. Nesta última conferência de chefes de estados da CEDEAO José Mário Vaz pegou-lhe nas mãos por quase três minutos não querendo largar como querendo dizer: TU ÉS UM LUTADOR NATO. DESCULPA-ME PORQUE TUDO AQUILO QUE ACONTECEU.
Neste momento o povo só quer eleições para poder demonstrar o seu amor pr este grande líder um dos maiores depois de Amílcar Lopes Cabral.
António Malam Turé
A ultima Vitoria sera 1 estrondosa derrota em novembro .
ResponderEliminarPedro Fogna PRS(Golpistas)+ 15 Bandidos significa derrota. O povo ja' vos conhece bem!
EliminarKal Guerra anta i matanan poròoooo
EliminarSamba Dju
ResponderEliminarO seu comentário é pouco elucidativo, não se sabe quem será o vencedor, quem será o derrotado.
Mano,se vosso visionario nao reconciliar e reintegrar os G 15 alargado claro sera derrotado nas eleicoes q se avizinham.
EliminarSera'derrotado nada!Mas pq reconciliar com cambadas de bandidos e sequestradores do povo durante todo esse tempo?..Pedro tu tens que perceber o seguinte:Daqui pra frente nao vai haver mais sacanisses roubos e bandidagens e os Libertadores estao mais organizados do que nunca.
ResponderEliminar