A Associação dos Comerciantes, Agricultores e Industriais da Província Norte exortou, esta sexta-feira (20), na conferência de imprensa, o Presidente da Republica para buscar financiamento para a campanha de comercialização de castanha de Caju
O Presidente da associação, Amadu Ju Jaco Cante, pediu ainda o Presidente da Republica para criar mais possibilidades de venda de castanha de caju.
“É preocupante ver os comerciantes a passarem dificuldades. Que o Presidente da Republica busque financiamento para poder concretizar o seu projecto de compra de castanha de caju no preço de 1000 francos CFA, se não há financiamento para compra de castanha de caju nas mãos das pessoas que não têm condições isso irá criar impossibilidade”, declara.
Amadu Cante diz ainda que o Presidente da Republica tem todo o poder de usar a sua influência junto dos parceiros para puder materializar o processo de comercialização de castanha de Caju.
“Faltam poucos dias para a época chuvosa, existem muitas zonas que impede a chegada dos carros na época de chuva, e hoje os comerciantes andam com a castanha de caju de regiões para cidade e não há ninguém para comprar por causa de preço”, alerta.
O Presidente da Associação dos Comerciantes, Agricultores e Industriais da Província Norte diz estar preocupada com a campanha de comercialização de castanha de caju que está a decorrer, e até neste momento, a castanha de caju não está a ser comprar em 1.000 francos cfa, preço anunciado pelo Presidente da Republica.
Guineendade/RSM
NHU "ZÉ CUCU", O TAL DE AMIGO DO POVO, N'DJATA SI POVO. KUMA PA POVO DISSAL, ELI I TENE INDA UTRU PREOCUPAÇÃO! ASSIM MÊ QUI TA SÊDU: HORA KU UM PECADUR SÓ MISTI SÊDU TUDU E AO MESMO TEMPO STANA TUDU LADO!!!
ResponderEliminarBÔ NOTA SO, JOMAV TENE PRAGA: DISNA QUI BATE GOVERNO DE N'DJENHER, TUDU KÊ QUI JOMAV PEGA I KATA DÁ CERTO.
DOKA INTERNACIONAL TAMBÉ I ASSIM: TUDU QUIM QUI DOKA ALIA KUÉL, QUI ALGUIM TA FUNDIA PA "FUNDU DE MAR". ALI ABDU DJAQUITÉ TAMBÉ NA FUNDIA DJA POUCO A POUCO PA "FUNDU DE MAR".
SE DEUS QUIRI ES ANO KU "ZÉ CADJU" NA FINDIDU KADÉRA. SE É CAMPANHA DE CASTANHA DE CAJU KA DÁ CERTO, TUDU DIA NÔ NA BATA COBA MAMÉ DE "ZÉ CADJU".
O Jomav que tire o seu nariz nas comercializações de qualquer produtos de exportações! Custa me crer um PR interferir nos assuntos governamentais e na vida quotidiana dos nossos camponeses..Ignorante!
ResponderEliminar