Os partidos políticos com a representação parlamentar volta a reuniram esta terça-feira pela terceira vez, com o governo e as entidades envolvidas no processo eleitoral (CNE e GTAPE) para analisar a proposta da viabilização das legislativas. As partes saíram determinadas em cumprir a data de 18 de Novembro
Na saída da reunião onde estava a comunidade internacional e a sociedade civil, Maria Odete Semedo, uma das vice-presidente do PAIGC, vencedor das últimas eleições, afirma que “a situação está se a evoluir em comparação a duas últimas reuniões”.
Orlando Mendes Viegas, do PRS, segunda maior força politica no parlamento, mostrou-se também esperançoso com a concretização da data de 18 em função daquilo que os técnicos da CNE e o GTAPE apresentaram.
Em nome do governo, a titular da pasta da Administração Territorial, Ester Fernandes, quem tutela o processo eleitoral, disse que “a chegada dos kits, anunciado ontem (01/10) pelo embaixador da Nigéria, reveste a maior esperança de que o processo será mais avançado em relação do que está a ser verificada no terreno.
Já a comunidade internacional agrupada no P5, admite que “por em quanto” a data de 18 de Novembro mantém-se.
RSM
Nona pera pa odja , se Deus ceta .
ResponderEliminar