Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO: DONALD TRUMP VAI PRENDER MUGABE E OUTROS 6 LÍDERES AFRICANOS DENTRO DE UM MÊS


O presidente norte-americano Donald Trump, no seu primeiro dia oficial de governação,  alertou que tratar do caso de “líderes corruptos africanos” é a sua” primeira missão na lista”.
 Falando de sua residência oficial, a Casa Branca, Donald Trump disse que vai garantir que ele ponha atrás das grades o presidente do Zimbábue, Robert Mugabe e o presidente sul-africano Jacob Zuma. O presidente da República do Sudão, Omar Al-Bashir, o Presidente do Sudão, José Eduardo dos Santos, o Presidente da República de Angola, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, o Presidente da Guiné Equatorial e Yoweri Museveni, Presidente da Uganda.
Donald Trump disse: “Eu prometi tratar de líderes corruptos e vou garantir que dentro do meu primeiro mês no cargo, esses homens corruptos e maus, estarão perante o Tribunal Penal Internacional. Por exemplo, o presidente da África do Sul, Jacob, enfrentou mais de 700 acusações, mas não foi condenado por nenhum. Isso não vai acontecer sob o meu relógio “.
 No ano passado, a declaração do empresário norte-americano Donald Trump foi concebida como um aviso a Mugabe e ao presidente ugandense, sobre qual será o seu destino se ele se tornar o Presidente dos Estados Unidos da América. Ao dirigir-se a veteranos de guerra em um discurso em Washington, Trump alertou os outros ditadores em todo o mundo que querem morrer no poder, que é apenas uma questão de tempo antes de enfrentarem a justiça por seus crimes. “Quero reiterar aqui diante dos maiores heróis da América que não tolerarei nenhuma tendência ditatorial exibida por ditadores de todo o mundo, especialmente os dois velhos do Zimbábue e do Uganda”.
 Mugabe respondeu: “Recentemente esse louco que quer ser presidente americano disse que vai prender alguns presidentes africanos, incluindo meu irmão Yoweri e eu mesmo e nos trancar em sua prisão imaginária se ele se tornar presidente americano” “Posso afirmar aqui que Trump nunca vai nos levar Em qualquer lugar, porque nós, os africanos, somos os mais fortes e destemidos do universo. Eu desejo que todos saibam que eu não tenho nada a temer o descendente de Hitler (Trump)” disse presidente Mugabe.

Font: iMzansi Satire

0 comentários:

Enviar um comentário