A judoca guineense, Taciana Lima Baldé, conquistou esta sexta-feira, 14 de abril 2017, sua quinta (5ª) medalha de Ouro no Campeonato Africano de Judo a decorrer em Madagáscar, tornando-se em Pentacampeã africana desta modalidade na categoria de 48 quilos.
Rainha da Arena de judo do continente, elevou ao mais alto nível, mais uma vez, a Bandeira Nacional e fez entoar o Hino da Guiné-Bissau ao subir o pódio.
Na final em Madagáscar, Taciana ganhou por “ippon” – a pontuação máxima contra a tunisina, Olfa Saoudi, numa repetição da final do ano passado em Túnis, onde a atleta guineense derrotou a anfitriã Olfa.
“Cinco vezes campeã africana. Eu disse 5, cinco. Obrigada Meu Deus. Obrigada a todos que torcem por mim. Hoje foi um dia inesquecível. Obrigada ao Comité Olímpico da Guiné-Bissau. Pentacampeã tão bom!”, escreveu a atleta nacional na sua conta pessoal na rede social facebook.
Em grande plano em Antananarivo, capital Malgaxe, Taciana Rezende de Lima César [alteração do apelido, devido ao casamento com Diogo César] de 33 anos idade teve uma participação invicta nesta prova africana. Cinco participações, cinco medalhas de Ouro consecutivas.
Recorde-se que Taciana Lima César arrecadou mais de dez medalhas desde o ano 2013, pela Guiné-Bissau [Terra do seu pai].
Em 2001, na altura em representação da seleção do Brasil [Terra da sua mãe, onde ela nasceu] foi campeã Pan-Americano.
Guinendade/odemocrata
0 comentários:
Enviar um comentário