Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

domingo, 25 de junho de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:“JOMAV OPTA POR MANTER UM GOVERNO INCONSTITUCIONAL E CADUCO PONDO EM RISCO FUTURO COLETIVO”:DOMINGOS SIMÕES PEREIRA

O presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, advertiu este sábado, 24 de Junho 2017, que com as instituições do país bloqueadas e as populações a sofrerem, o Presidente da República, José Mário Vaz opta manter em função um governo inconstitucional e caduco, pondo em risco o futuro coletivo e mergulhando assim o país na corrupção.
Domingos Simões Pereira falava na cerimónia de encerramento da primeira Convenção Nacional que decorreu em Bissau de 22 a 24 do mês em curso sob lema “Pensar para melhor agir”. Simões Pereira disse que o PAIGC é um partido incontornável no cenário político guineense, não só por ser o partido libertador da Guiné e Cabo Verde, mas sim por merecer ainda a confiança política de grande maioria do povo guineense, que sucessivamente e de forma persistente, tem dado enorme confiança para dirigir o seu destino.
“Reconhecemos que o PAIGC, nem sempre deu provas de saber estar a altura desta enorme responsabilidade, muitas críticas e preocupações dos nossos cidadãos sobre o nosso partido, são justas e legítimas, por isso cabe-nos nesse exercício democrático, refletirmos de forma democrático sobre o que está mal no partido através de um exercício consciente com vista a dar resposta à preocupação de variáveis quadrantes da nossa sociedade que apelam à mudança estrutural e profunda no seio do PAIGC, de modo a torná-lo mais solido”, reconheceu Simões Pereira.
Os 600 participantes recomendaram  a convocação da Convenção pelo menos de dois em dois  anos, a redinamização da formação política e ideológica no Partido.
Os delegados igualmente reiteraram a necessidade da revisão dos Estatutos do Partido, a criação de mecanismos de reconhecimento do mérito dos militantes do Partido, o  regresso aos princípios ideológicos do PAIGC, o fim da impunidade no seio do Partido, a aplicação rigorosa de sanções disciplinares a todos os infractores.
Finalmente, os participantes do conclave apelam à revisão ou eliminação do princípio de sensibilidades internas, a participação do presidente do PAIGC no processo de escolha dos candidatos a Presidente da República e a presidente da ANP, através de propostas  de nomes a serem submetidas aos órgãos competentes do Partido.


Guinendade/odempcrata

0 comentários:

Enviar um comentário