quarta-feira, 4 de abril de 2018
Home »
» NOTICIAS AO MINUTO: MILITARES DA GUARDA NACIONAL DA GUINÉ-BISSAU PERMANECEM RETIDOS POR PESCADORES DA GUINÉ CONACRI
NOTICIAS AO MINUTO: MILITARES DA GUARDA NACIONAL DA GUINÉ-BISSAU PERMANECEM RETIDOS POR PESCADORES DA GUINÉ CONACRI
Quatro militares da Brigada Costeira da Guarda Nacional da Guiné-Bissau continuam retidos por um grupo de pescadores da Guiné Conacri. O incidente aconteceu quando um grupo de pescadores Conacriguineenses foram abordados pela Brigada Costeira da Guarda Nacional devido a pesca ilegal em águas territoriais da Guiné- Bissau. Depois de terem constatado que os pescadores não respeitavam as normas de pesca, foi dada ordem de prisão para o porto de Cacine, na região de Tombali, sul da Guiné-Bissau.
Durante o trajeto, os pescadores Conacri-guineenses, aproveitando a falta de conhecimento do local pelos militares Bissau-guineenses, orientaram a trajetória das pirogas para Cathes, uma localidade na Guiné-Bissau, tendo seguido posteriormente para Kamsar na Guiné Conacri, onde os militares permanecem retidos pelos pescadores desde esta terça-feira, 3 de abril. Contactado pela e-Global, fonte da Brigada Costeira da Guarda nacional, confirmou o insólito incidente e garantiu que os quatro militares “encontram-se salvos e bem de saúde”. O mesmo responsável indicou ainda que uma delegação da Guiné-Bissau já se deslocou a Kamsar para estabelecer os primeiros contactos com as autoridades da Guiné Conacri e obter a libertação dos militares retidos.
Guarda Nacional, não contou com pilotos do FISCAP e o número de militares colocados nas quatro pirogas não eram suficientes para o garantir a segurança da operação. É a segunda vez que um episódio destas características acontece no setor de Cacine com militares da Guarda Nacional. O primeiro incidente ocorreu em 2013 quando um grupo de militares foi igualmente induzido em erro e conduzido por pescadores da Guiné Conacri até ao seu país, fazendo “prisioneiros” os militares.
Guinendade-Eglobal
"Quatro militares da Brigada Costeira da Guarda Nacional da Guiné-Bissau continuam retidos por um grupo de pescadores da Guiné Conacri".
ResponderEliminarISSO SÓ PODE ACONTECER COM OS GUINEENSES KKKKKKKKKKK
TULUS TOK É LATATI. MAS DESDE QUANDO KU PESCADORES TA CONSEGUI DETE MILITARES KU ARMAS NA MÃO?! ALLAH-WAK-BARU
NUNCA N'ODJA POVO BURRU OU MELHOR POVO TULU SUMA POVO GUINEENSE! É KATA SÉRIO NA SÊ TARBADJU, SÓ BRINCADERA SUMA MACACOS!
AMI MILITAR, UM PESCADOR OU PESCADORES TA DETIN TUDU KU NHA ARMA. MINDJOR N'MURRI OU N'SAI NA VIDA MILITAR PABIA NHA JURAMENTO KA BALIN NADA!!!