Informações ao mais alto nivel dão conta de que o governo assinou
um contrato milionário, mas ainda secreto, com uma empresa Suiça
de telecomunicações MGI
para o controle dos minutos das chamadas de telecomunicações
das operadoras MTN e Orange. Este contrato, não foi tornado público devido ao facto de não ter obedecido os trâmites legais e ter tido adjudicação directa. Isto é um caso flagrante daquilo que chamamos no país de mama tacu. Na sessão de ontem do Conselho de Ministros o PM fingiu lançar um repto, para inglês ver ou para enganar aqueles que estão a dormir, ao SETC para que possa encontrar soluções para o controle dos minutos das operadoras, quando o negócio já está assinado e bem selado.
As empresas de comunicações estão agora num beco sem saída
e vão ter que aumentar a taxa para o consumidor final. Quando esta empresa entrar em jogo vamos ter as chamadas mais caras porque o objectivo é asfixiar a MTN e a Orange para que a MGI possa compensar o dinheiro avançado ao Governo de Baciro Djá. Esta empresa tem de tudo menos séria e por isso as pessoas devem estar com os olhos bem abertos porque se fosse séria não iria assinar um contrato destes na calada da noite ou seja para ninguém saber. É necessário que o Procurador Geral da República, António Sedja Man tome as medidas necessárias para se indagar sobre esta situação.É quase obvio que o PGR não irá fazer nada porque de certeza que terá a sua cola para se manter calado.
O montante envolvido é por volta dos 35 milhões $ USD onde houve um avanço de 5 milhões de $USD para o Primeiro Ministro. Este assunto tem criado mal estar entre Baciro Djá e Braima Camará daí este último ter assumido na integra o negócio da madeira para compensar a perda que teve com o negócio das telecomunicações uma vez que o titular da pasta das comunicações foi colocado lá por imposição sua e por isso todos os frutos desse sector devem reverter para si.
Estamos entregues a bicharada.
0 comentários:
Enviar um comentário