Home »
» OPINIÃO: A IGNORÂNCIA UM DOS MALES DOS GUINEENSES
Fidjo di Guiné na vivi inda muitos anos na ignorância. Enquanto não colocarmos o conhecimento em primeiro lugar iremos continuar a viver no lixo e comer do lixo. Há que encontrar caminhos que nos conduzam a libertarmos as nossas consciências para este mundo novo. Não podemos continuar perdidos na ignorância da nossa sociedade.
Filipe
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO GUINEENSE NÃO QUER SABER DA VERDADE VERDADEIRA. O GUINEENSE É SEMPRE MOVIDO POR EMOÇÕES E A IGNORÂNCIA, MAIS NADA. UM POVO QUE VAI SEMPRE CONTRA OS SEUS VERDADEIROS INTERESSES PORQUE O TIO, O PRIMO, O CUNHADO, O NAMORADO, O PAI, A MÃE, O CONHECIDO, O DA MESMA TRIBO FAZ PARTE DE UM GOVERNO CORRUPTO E INCOMPETENTE. CLARO, HOJE VOCÊS QUE TEM FAMILIARES NO GOVERNO VÃO TER SOMENTE DE COMER. E O ESSÊNCIAL NA VIDA, QUE É SER INDEPENDENTE E CAPAZ DE ''PESCAR VOCÊS MESMOS'' SEM ESPERAR POR OUTRO ALGUÉM ?! A INCOMPETENCIA / A GHETIZAÇÃO DO ESTADO GUINEENSE NUNCA VAI DESENVOLVER O PAÍS COMO É BEM DIAGNOSTICADO POR JORGE HERBERT.
ResponderEliminar"Sr. Jornalista, é com esses analfabetos, alguns mal formados, golpistas e pseudo-transicionistas, obviamente “bem-intencionados”, a gerir a coisa-pública é que a nossa Guiné-Bissau insiste em não sair da equipa de países mais pobres do mundo! Aplaudi-los e incentivá-los, não é mais que contribuir para o prolongar do “estado comatoso” em que se encontra o nosso país… O mundo está em constante mudança e a Guiné-Bissau não pode continuar a insistir na sua guetização, com dirigentes políticos analfabetos ou semi-analfabetos aplaudidos por intelectuais/académicos ou formados." JORGE HERBERT