Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 22 de maio de 2018

NOTICIAS AO MINUTO: UMARO SISSOCO EMBALO ACUSA O LIDER APU-PDGB DE FOMENTAR TRIBALISMO NA GUINE-BISSAU

O antigo primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló, acusou este domingo (20.05) o líder da Assembleia do Povo Unido- Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Nuno Gomes Nabiam de estar a fomentar o tribalismo no país pela forma como conduz a estratégia do seu partido.
“A política é uma actividade séria, não é para fomentar o tribalismo dentro de partido político. Nuno está a implementar uma prática tribal no seio do seu partido, mas que nós não vamos aceitar em nenhum momento no país”, afirmou Embaló.

Contudo, o antigo líder do executivo, realçou o papel do Partido da Renovação Social (PRS) na luta contra esta prática e na afirmação da democracia na Guiné-Bissau.
Embaló falava à imprensa no aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira”, em Bissau, antes de partir para um périplo fora da Guiné-Bissau, na companhia do antigo ministro dos negócios estrangeiros, Soares Sambu.
Aos jornalistas, o general na reserva, afirmou que não tem intenção de criar uma formação política para participar nas próximas eleições legislativas previstas para Novembro ano em curso.
Na sua breve declaração, Sissoco Embaló, abriu a possibilidade do grupo dos quinze deputados expulsos do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) transformar-se numa formação política.
“O grupo dos quinze deputados é um movimento que pode transformar-se numa formação, porque tem maior dimensão de que qualquer outra formação política no país”, argumentou Embaló.

Visto como uma figura próxima do grupo liderado por Braima Camara, Embaló, promete conjuntamente com os elementos do grupo dos quinze deputados resgatar o país das cíclicas instabilidades políticas há mais de 40 anos.

De recordar que na semana passada, o antigo governante, que deixou o poder no mês de Janeiro do ano em curso, abriu, a possibilidade de concorrer às presidências de 2019, por ser melhor que muitos Presidentes que passaram na Guiné-Bissau.
Sissoco Embaló, afirma que reúne todas as condições para ser o Chefe de Estado da Guiné-Bissau.



Guinendade/RadioJovem

5 comentários:

  1. PUTA QUI PARIU.....
    Mas este palhaço fuma o quê?!?!?! Depois de tudo que andou a dizer e fazer, ainda tem a carra de acusar alguém de fomentar......o quê mesmo ?!?! TRIBALISMO ???? Está tudo doido neste país !!!!

    ResponderEliminar
  2. BÔ FALAL PA I BA MOCA SI MAMÉ, MARIAMA NENEGALLE SISSOCO EMBALÓ, A PUTA DA MERDA!!!

    BÔ NA BRINCA KU ES FILHO DA PUTA, DIPUS I NA BIN N'TCHI DJINTI MON. GUINEENSES TULU PA!

    BÔ PÁRA DÁ ES FILHO DA PUTA IMPORTANCIA QUI KA TENE. BÔ PÁRA!!!

    UMARO SICOCO, CARICA DI BU MAMÉ, MARIAMA NENEGALLE SISSOCO EMBALÓ!!! FIDJU DI BALETA, FILHO DE PUTA DE MERDA!!!

    ResponderEliminar
  3. SI NÔ KA CUNSA MOCA MAMÉ DES FILHO DA PUTA, I NA N'TCHI DJINTIS MON.

    ESTE FILHO DA PUTA É PERIGO PARA COESÃO SOCIAL NA GUINÉ-BISSAU. O FILHO DA PUTA NÃO INTERESSA DE NADA MAS DE TIRAR PROVEITO DO PAÍS E DE TODOS. ELE SÓ QUER ROUBAR. E SE É DADO A OPORTUNIDADE, ELE VAI VENDER ESTE PAÍS CHEIO DE FILHOS DA PUTAS, TOLOS DE MERDA.

    UMARO SICOCO, AMI N'FALA, BA MOCA BU MAMÉ, MARIAMA NENEGALLE SISSOCO EMBALÓ!!!

    ResponderEliminar
  4. General sem tropa tu nunca acreditaste na diversidade ate’ de chegar no ponto de tentar Islamizar a Guiné Bissau! F.....lho duma vaca leiteira deixa-nos em Paz ,pq tu és um dos piores tribalista que a Guiné já conheceu!

    ResponderEliminar
  5. Será que este homem tem uma formação académica credível? Só tira lixo da boca. E tem uma memória muita curta. Ja se esqueceu daquilo que andava a fomentar quando era o dito primeiro ministro fantasma. Compatriotas guineenses como este gajo deveriam ser banidos da sociedade guineense. E seria bom para o povo guineense.

    ResponderEliminar