Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 18 de maio de 2018

WATCHA KATCHÉU: SUPER BOMBA!! COMO A GUINENDADE JA TINHA AVANÇADO - UMARO DJAU FUNDA UM NOVO PARTIDO DA GUINÉ-BISSAU

GUINEENDADE KA FASSIL, NO AVANÇA 
 NA PRIMEIRA MAO KUMA UMARO DJAU NA FORMA PARTIDO E NINGUEM ACREDITOU.

GOSSI GORA...TUDO KÉ KU TA FASSIDU NA MUKUR MUKUR TA CAI NA NO OREDJA.. NO BAI...VIVA GUINEENDADE..


EXCLUSIVO: Umaro Djau funda novo partido político na Guiné-Bissau
O jornalista guineense, Umaro Djau, que trabalha nos Estados Unidos da América, na cadeia televisiva CNN, é líder de um novo partido político que foi legalizado ontem, 17 de Maio, pelo Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau.
O Movimento Guineense para o Desenvolvimento (MGD) pretende concorrer às próximas eleições legislativas e Umaro Djau, radicado nos EUA há 22 anos deverá ser a cabeça de lista nas eleições de 18 de novembro, indica uma fonte que remete a decisão final para a Convenção do partido agendada para finais de Julho ou princípios de Agosto, em Bissau.
A mesma fonte avança que o anúncio oficial da legalização do Movimento Guineense para o Desenvolvimento decorre na próxima semana, em Bissau, durante uma conferência de imprensa da direção provisória.
Contactado para reagir, o jornalista que ficou conhecido nos primeiros anos da Televisão Pública Guineense, afirma apenas que a conferência de imprensa da próxima semana irá dar mais detalhes sobre o seu partido. Todavia, diz tratar-se de uma força política com uma visão ampla e que pretende envolver todos os guineenses na procura de soluções sustentáveis para o país.
Umaro Djau também formou-se nos EUA, onde adquiriu tanto a sua licenciatura, como o seu mestrado nas áreas de jornalismo e na gestão estratégica de comunicação.FONTE:BraimaDarame

Photo de Braima Darame.

10 comentários:

  1. GUINÉ BISSAU UM PAIS DE MERDA ONDE QUALQUER MERDA PODE FORMAR PARTIDO E TENTAR Á SORTE DE GANHAR UMA FUNÇÃO NO APARELHO DO ESTADO.

    ResponderEliminar
  2. MAUDO PULLÔ, ONDJARAMA ONDJARAMA ONDJARAMA! ONDJARAMA BUIIII KKKKKKKKKKKK

    REALMENTE, « A Guiné-Bissau precisa ».

    There is no magic wand for all the problems we face in Guinea-Bissau. Therefore, every sensible idea, every sensible initiative, every sensible project is welcome and valid. Time, as always, will help separate the good from the bad, the useful from the useless, the real from the fake, so on and so forth.

    🇬🇼ESPERO QUANDO CHEGA A TUA VEZ, NÃO VAIS SIMPLESMENTE TIRAR PROVEITO DA BENEVOLÊNCIA E DA INOCÊNCIA DA MAIORIA DO POVO GUINEENSE PARA AMELHORAR SÓ E SÓ A TUA VIDA INCLUSIVE DA TUA FAMÍLIA.

    APRTIR DE HOJE, NÃO VOU TE ATACAR POR SER UM JORNALISTA/UM ''OPINION MAKER'' TENDENCIOSO MAS SIM POR SER MAIS UM ''POLÍTICO GUINEENSE''.

    GOD BLESS YOU, BROTHER!!!

    A LUTA CONTINUA...

    ResponderEliminar
  3. UMARO BENVINDO, LIVRA SÓ DOS COMERCIANTES NO TEU NOVO PARTIDO, LIVRA DO SISSOCO NO TEU PARTIDO, DIGA AOS FULAS QUE O TEU PARTIDO È PARA TODOS OS GUINEENSES, MUDA A TUA RESIDENCIA PARA BISSAU, TENTA APRENDER FALAR CRIOL DE NOVO PARA QUE O POVO ENTENDE OS TEUS FUTURO DESCURSOS SE ASSIM FOR ESTAREMOS DISPOSTO A ESTAR CONTIGO PARA PERDER.

    ResponderEliminar
  4. Duvido a legalidade dessa candidatura uma vez que o homem foi forçado a sair da Guine’ à uns quinze ou mais anos atrás pago pelo então PR Nino Vieira! Aconselho a STJ reconsiderar essa candidatura consultando as previsões da Constituição da nossa República.

    ResponderEliminar
  5. Queria eu dizer consultar as provisões da Constituição!

    ResponderEliminar
  6. Mbom a la Mano Umaro funda se partido inconformado cu stado falhado enquanto ami Samba Dju nsta inda na campanha de caju na ponta de nha tio ,ma ncana inveja ,na continua sedu amigo de PRS ,partido de nha tio Pate ,deputado da nacao . Bom fim de semana de ataia cu bafatorio de cacre cu mango .

    ResponderEliminar
  7. MAS QUAL É O PROBLEMA......
    CADA FILHO TEM O DIREITO DE ESCOLHER A PUTA QUE O PARIU !!!!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Tu es um animal à solta ! Consulta as provisões da nossa Constituição antes de vomitares ignorância! Sim qualquer cidadão pode concorrer desde que ele/ela reúne condições para o fazer!

    ResponderEliminar