Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 8 de dezembro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:PNUD NA GUINÉ-BISSAU DESMENTE ACUSAÇÕES DO PARTIDO MADEM G-15


Photo de PNUD Guiné-Bissau.
O escritório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na Guiné-Bissau desmentiu hoje, 8 de Dezembro, as acusações proferidas pela "Associação dos Quadros do partido político MADEM G-15" que alegam de que, o PNUD teria encomendado e divulgado uma sondagem sobre resultados eleitorais.
"O escritório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na Guiné-Bissau tomou conhecimento através dos órgãos de comunicação social que a “Associação dos Quadros do MADEM-G15” em conferência de imprensa que teve lugar na quinta-feira 06 de dezembro de 2018, mencionou uma sondagem sobre resultados eleitorais alegadamente “encomendada e divulgada pelo PNUD no dia 05 de dezembro de 2018”.
O escritório do PNUD na Guiné-Bissau rejeita categoricamente tais alegações e informa que nunca encomendou qualquer sondagem ligada a projeções de resultados de eleições legislativas.
Enquanto Programa das Nações Unidas, o PNUD rege-se pelos valores da Organização, em particular a imparcialidade e o respeito pela soberania dos Estados abstendo-se de interferir nos seus assuntos internos.
O PNUD, tem vindo a prestar à Guiné-Bissau um apoio exclusivamente técnico e financeiro no que concerne à realização das próximas eleições legislativas e presidenciais, nomeadamente na mobilização de recursos, na coordenação do apoio internacional, na compra de equipamento e material necessário para o processo eleitoral e na formação de técnicos do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) e da Comissão Nacional de Eleições (CNE).
O PNUD reafirma a sua disponibilidade para continuar a apoiar o país neste sentido para que se possam realizar eleições livres, justas e transparentes, como tem acontecido no passado.
O PNUD convida os partidos políticos e os órgãos de comunicação social a contactarem o seu escritório em Bissau, sempre que seja necessário confirmar ou clarificar alguma informação.
O PNUD tem sido um parceiro de desenvolvimento da Guiné-Bissau desde 1974, associando-se à vontade das autoridades nacionais e das comunidades locais, para trabalhar em prol do desenvolvimento do país. O PNUD cria parcerias a todos os níveis da sociedade para fortalecer as nações para serem capazes de enfrentar crises e promover um crescimento que melhore a qualidade de vida de cada um. O PNUD está representado em mais de 170 países e territórios, colocando uma perspetiva mundial e conhecimentos locais ao serviço da autonomização dos indivíduos e da construção de nações mais resilientes," disse PNUD.

//PNUD Guiné-Bissau

1 comentário:

  1. Nhu General sem tropa why don't you answer questions on Facebook? Someone is challenging your credibility regarding your Academic Level!!

    ResponderEliminar