Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 7 de junho de 2019

NOTICIAS AO MINUTO :POLÍCIA PIR DA GUINÉ-BISSAU ROUBA APARELHO E EMPEDE JORNALISTA DE FAZER SEU TRABALHO

Photo de Bissau On-line.

Um agente da Polícia da Intervenção Rápida da Guiné-Bissau (PIR), roubou o Smartphone do jornamosta e chefe da redação da Rádio Jovem, Alison Cabral, que fazia cobertura jornalistica durante um protesto da juventude dos partidos de maioria no parlamento, na avenida que dá acesso ao parlamento guineense.
Foi preciso a intervenção da vice-presidente do sindicato de jornalistas guineenses, Fatima Tchuma Camara, bem como de um agente das Nações Unidas (UNIOGBIS) e do Comandante da Polícia da Ordem Pública da capital Bissau, que pediram o agente para devolver o aparelho ao jornalista.
O acto aconteceu esta sexta-feira, 07 de junho de 2019. O tal agente da PIR alega que Alison Cabral é jornalista da Rádio, não tem direito de fazer filmagem durante os protestos.
No codigo que regula fincionamento dos orgãos da comunicação social guineense, não existe nenhuma lei que proibe jornalistas da Rádio de fazerem filmagem; dando assim aos proficionais da imprensa, uma livre escolha do método que julgar ser mais eficaz para a recolha e conservação das informações.



0 comentários:

Enviar um comentário