Aristides Gomes diz insistir para as eleições aconteçam a 18 de Novembro
Guiné-Bissau, o Governo continua a desenvolver esforços para realizar as eleições legislativas previstas para 18 de Novembro, apesar das dificuldades financeiras que enfrenta.
O primeiro-ministro Aristides Gomes reuniu-se nesta sexta-feira, 6, com o P5, o fórum das organizações internacionaissedeadas em Bissau nomeadamente as Nações Unidas, União Africana, CEDEAO, União Europeia e a CPLP.
No encontro, o Chefe do Governo apresentou o quadro geral que envolve a preparação das eleições legislativas.
Aristides Gomes reconhece haver dificuldades técnicas e financeiras, mas disse estar determinado em prosseguir com o processo, para que o acto eleitoral tenha lugar na data marcada.
“Estamos confrontados com dificuldades de gestão, mas estamos determinados - Governo e a Comunidade Internacional - para realizar as eleições na data marcada”, assegurou Gomes..
Entretanto, mesmo com o aproximar da data, ainda não se deu início ao recenseamento eleitoral, não obstante a abertura de candidatura para os agentes recenseadores.
“Nós vamos colar os editais para o recenseamento, mas muito antes, já tínhamos feito encomendas, através do PNUD que coordena estas actividades. É verdade que estamos a ter dificuldades em relação aos prazos em relação a chegada das encomendas, mas abrimos um concurso complementar para conter a situação”, explicou o primeiro-ministro.
Refira-se que tem havido muita pressão internacional para que a ida às urnas se mantenha na data marcada
Voa
QUALQUER PRETEXTO KU BÔ NA RANDJA PA MAINA ELEIÇÕES NA DIA 18 DE NOVEMBRO, PA I SÊDO SO PA BENEFÍCIO DO POVO GUINEENSE. NESTE PRECISO MOMENTO E ANTES DE QUAISQUER ELEIÇÕES NA GUINÉ-BISSAU, A COISA MAIS IMPORTANTE PARA O POVO GUINEENSE É A EMENDA DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA E DA LEI ELEITORAL. DO RESTO, I BÔ TABACU, BÔ TCHERAL MANERA KU BÔ MISTI!!!
ResponderEliminarObukampol Mendes Vaz:- O Aristides deve ter coerrencia dizer uma coisa hoje no RTPA para dois dias depois dizer ao contrario, ee uma atitude pouco serio.
ResponderEliminarO Aristides numa sema diz duas situacoes diferentes sobre a realuzacao das eleicoes ligislativa em 18 de Novembro, ee uma monobra perigoso e disconfiavel, pare de bricar com o povo.