Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 27 de julho de 2018

OPINIÃO: BOMBA!!! JOMAV ESTÁ TRABALHAR PARA QUE AS ELEIÇÕES SEJAM SIMULTÂNEAS

Resultado de imagem para espantado

José Mário Vaz está a usar a sua posição nos corredores do poder para poder adiar as eleições previstas para o dia 18 de novembro e assim aplicar o seu plano previsto no roteiro apresentado em 2017, para que as eleições sejam todas juntas em 2019. O plano está em ação.



Ducelia Djaló

3 comentários:

  1. A TAMANHA DESINFORMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS É SIMPLESMENTE INCRÍVEL. CREDO!!! COITADO DO MEU POVO BURRO E INOCENTE!!!

    GUINEENSES, POR FAVOR, TOMEM CUIDADOS COM CERTAS INFORMAÇÕES QUE APARENTEM CREDÍVEIS ESPECIALMENTE NAS REDES SOCIAIS MAS QUE NÃO PASSEM DE PROPAGANDAS ABSOLUTAS. POR EXEMPLO, A INFORMAÇÃO DE BRAIMA DARAME AQUI EMBAIXO NÃO CORRESPONDE MINIMAMENTE VERDADE.

    POR: Braima Darame
    27 de Julho de 2018

    "INTERNACIONAL: Cabo Verde vai assinar com a Suíça e a Noruega um acordo de prevê a livre circulação entre esses países e o arquipélago. Em entrevista à Televisão de Cabo Verde, o ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Luís Filipe Tavares garantiu que o acordo vai ser assinado antes do final do ano para vigorar a partir de 2019."

    CORRECÃO: CABO-VERDE NÃO "VAI" ASSINAR ALGO NENHUM MAS SIM NEGOCIAR ACORDO DE LIVRE CIRCULAÇÃO COM 15 PAÍSES DO MUNDO INCLUSIVE SUIÇA E NORUEGA (PRIMEIRO E SEXTO MELHORES PAÍSES DO MUNDO, RESPETIVAMENTE).

    AGORA, IMAGINEM SO UM PAÍS DE ÁFRICA ASSINAR UM ACORDO DE LIVRE CIRCULAÇÃO ESTES PAÍSES ESPECIALMENTE DA EUROPA?!?!?! LOL

    SE A PROPAGANDA FOSSE A MELHOR FORMA DE GOVERNAR UM PAÍS, CLARO "NHÔS SÊDU BA MINDJÔRES EM TUDU". ALLAHAU AKBAR

    ENTÃO, O QUE FOI DA "PARCERIA ESPECIAL DE LIVRE CIRCULAÇÃO ENTRE CABO-VERDE E A UNIÃO EUROPEIA"?!?!?!

    AQUI EMBAIXO VAI A NOTÍCIA COMPLETA.

    POR: A Semana/Inforpress
    27 Julho 2018

    ACTUALIDADE

    Caso de vistos: Ministro dos Negócios Estrangeiros garante que Cabo Verde está a negociar com 15 países para ter mobilidade facilitada

    O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, garantiu, esta quinta-feira, no parlamento que Cabo Verde, que está a negociar com 15 países para ter mobilidade facilitada, estimando a conclusão das negociações para 2019 e 2020.

    Luís Filipe Tavares esclarecia a perguntas dos deputados do PAICV (oposição) que questionaram o anúncio da isenção de vistos para a Noruega e Suíça e que foi, entretanto, desmentido pela representação diplomática da Suíça em Dakar.

    O governante revelou que Cabo Verde está a negociar com todos os estados Schengen, mas também com outros países como São Tomé e Príncipe, a Rússia e com a Argentina.

    “Vamos assinar com São Tomé e Príncipe nos próximos dias um acordo de isenção de vistos. Estamos a terminar um acordo de facilitação de vistos com a Argentina para várias categorias de passaportes e vamos assinar com a Rússia”, anunciou, assegurando que serão mais de 15 países com os quais os cabo-verdianos poderão ver a sua mobilidade facilitada.

    O político fez questão de realçar que ele é “uma pessoa responsável, que sabe o que diz e o que faz e está confiante”.

    Portanto, acrescentou, estará no parlamento durante esta legislatura para responder com toda a responsabilidade, porque os cabo-verdianos querem que o seu ministério “trabalhe para que haja mais circulação de pessoas”.

    Luís Filipe Tavares ajuntou ainda que normalmente quando se negoceia com países a facilitação de vistos estes são para estadias de curta duração até 90 dias e os acordos são negociados paulatinamente.

    O ministro dos Negócios Estrangeiros prometeu voltar à casa parlamentar para dizer aos deputados quais serão os países e que benefícios os cabo-verdianos vão ter com esses acordos. A Semana/Inforpress"


    Comentário pertinente
    27 Julho 2018 12:50

    Os primeiros 15 países de que o senhor Ministro pode obter, facilmente, uma isenção de visto serão possivelmente: Afeganistão, Bangladesh, Bolívia, Burundi, Chade, Comores, Coreia do Norte, Eritreia, Haiti, Mongólia, República Centro-Africana, Sudão do Sul, Mianmar, Síria e Vanuatu. Não sei é se os cabo-verdianos estão muito interessados em viajar para estes países, embora tenhamos por cá muitos aventureiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nha mano Armando Quadé ami tá vive na Noruega há 10 anos mas nunca n'obi ou odja és tipo de notícia na Noruega kila i mintida Noruega único países keta colabora Kel i paises de petróleo tipo ba Angola, Nigéria,Ghana etc. Mas cabo cá tene nada ku Noruega precisa del. Abraço na vivi na Noruega cidade Stavanger

      Eliminar
  2. Tanto o Zeca /seus comparsas podem tirar o cavalo da chuva! Eleições de Novembro jamais serão adiadas!

    ResponderEliminar