Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS AO MINUTO: O AUMENTO DO TRÁFICO DE DROGA NA GUINÉ-BISSAU PREOCUPA A ONU


Guiné-Bissau

Aumento do tráfico de droga na Guiné-Bissau preocupa ONU

 O narcotráfico está mais ativo e influente na Guiné-Bissau desde de Julho de 2016, alertou o representante do secretário-geral da ONU para a África Ocidental.


O representante especial do secretário-geral da ONU para a África Ocidental, chamou a atenção dos 15 membros do Conselho de Segurança da ONU para o crescimento do tráfico de droga na África Ocidental na quarta-feira, dia em que o grupo se focou na situação precária da segurança na região.

Segundo o representante, o aumento do narcotráfico e do crime organizado pode ter consequências profundas. “Se a questão não for abordada de forma rápida e eficaz, poderá minar seriamente a governação e segurança na região”, explicou, dando como exemplo as atividades crescentes e a influência de redes de tráfico de droga na Guiné-Bissau, especialmente desde o o inicio do conflito politico de 12 de Agosto de 2015.

Atores regionais, União Europeia, Estados Unidos e autoridades de segurança africanas foram, por isso, chamados a unir esforços para reforçar as estratégias de combate ao problema. “Continuará a ser necessária uma maior coordenação de estratégias, bem como recursos técnicos e financeiros para apoiar os países e organizações da África Ocidental na erradicação das atividades dos cartéis de droga e outras redes criminosas”, defendeu Djinit.


O secretário-geral da ONU para a África Ocidental prometeu continuar a defender “esforços imediatos e substanciais” para ajudar a ultrapassar “esta ameaça que tem um grande impacto nas forças de segurança e nas instituições do Estado”, tal como se pode ver na Guiné-Bissau .

0 comentários:

Enviar um comentário