Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:AMNISTIA DENUNCIA TORTURA E FALTA DE CONDIÇÕES DAS PRISÕES NA GUINÉ-BISSAU


Resultado de imagem para TORTURA NAS PRISOES  AFRICA

O Relatório Global 2015/2016 da Amnistia Internacional destaca na Guiné-Bissau a tortura e outros tratamentos similares por parte das forças policiais, bem como as escassas condições nas prisões, como as principais violações de direitos humanos no país.


Segundo o Relatório divulgado esta quarta-feira, foram várias as denúncias de casos de tortura pela polícia e dá o exemplo do cidadão guineense Tchutcho Mendonça, preso em sua casa na cidade de Bissorã e transferido para a esquadra, onde foi torturado, acabando por morrer dois dias depois. Depois da denúncia deste caso de tortura, dez polícias foram presos mas nenhum deles seguiu para julgamento.
A falta de condições das prisões é outra falha apontada pela Amnistia Internacional. A ONG Liga dos Direitos Humanos da Guiné-Bissau, denunciou as condições desumanas das prisões do país, em particular na capital Bissau. A falta de condições passa pela sobrelotação das cadeias, onde muitas vezes são colocados mais de 100 reclusos em locais que só têm capacidade para pouco mais de 30 pessoas.
Estes sítios sem qualquer ventilação geram doenças e infeções e fazem com que as prisões se transformem em locais sem o mínimo de condições de dignidade. Segundo o relatório da Amnistia, até ao fim de 2016 e apesar dos apelos, as autoridades não tiveram qualquer tipo de ação para introduzir melhorias no sector.



Guinendade/e-global

0 comentários:

Enviar um comentário