Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:CERCA DE 300 PESSOAS EXIGIRAM DEMISSÃO DO PR NAS RUAS DE BISSAU:"SR. PRESIDENTE FAÇA FAVOR, SAIA"

media





Uma manifestação de indignação saiu às ruas de Bissau, esta quinta-feira, para contestar aquilo que diz ser a continuidade do impasse político no país. O Movimento de cidadãos pede para o chefe de Estado deixar o poder e para que sejam marcadas novas eleições gerais.
Cerca de 300 pessoas que percorram de forma pacífica as principais ruas da capital para exigir a demissão do chefe do Estado, José Mário Vaz, apontado como o responsável pela crise política no país.
O Movimento de Cidadãos Conscientes, que incluiu na maioria jovens guineenses, pede ainda a convocação de novas eleições. Nelvina Barreto, dirigente da organização feminina Miguilan, afirma que a marcha pretendeu mostrar a indignação da população com o impasse político que se vive no país há mais de dois anos.
"Com esta marcha nós pretendemos demonstrar às autoridades da Guiné-Bissau, particularmente, à sua Excelência o Presidente da República a nossa indignação. A nossa frustração pelo facto de termos votado há dois anos e meio e até hoje não conseguirmos ver realizados os nossos anseios. Os anseios de uma Guiné com paz, com estabilidade, com progresso e desenvolvimento ", referiu Nelvina Barreto.
A activista acusa o chefe de Estado de não ser capaz de resolver o impasse político que se vive no país e aconselha José Mário Vaz a deixar o poder. " Basta sua Excelência: Sr. Presidente da República faça favor, saia e convoque-nos eleições gerais antecipadas", concluiu.


GUINENDADE/RFI

0 comentários:

Enviar um comentário