Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:INAUGURADA EXPOSIÇÃO “ÉTICA E CONDUTA PARLAMENTAR COM NTORI PALAN”

 Uma exposição sobre “Ética e conduta parlamentar”, baseada num manual de  ética parlamentar está aberta ao público a partir de hoje na sede da Assembleia Nacional Popular, revela um comunicado da União Europeia.

Baseado no primeiro manual de ética parlamentar elaborado nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e em Timor Leste,  a exposição estará aberta até ao fim do mês de agosto e será posteriormente utilizada pela comissão  de ética parlamentar para a realização de sessões pedagógicas e de  interação com a juventude nas escolas, e nas diferentes regiões do país.

Após este período estará disponível gratuitamente online na página da ANP e nas diferentes plataformas online do Pro Palop TL ISC.

Segundo o comunicado da Delegação da União Europeia em Bissau, a iniciativa resulta  do apoio técnico e financeiro do projecto Pro-PALOP-TL ISC ao gabinete do presidente da ANP e à Comissão especializada permanente de ética parlamentar.

O projecto Pro-PALOP-TL ISC é financiado pela União Europeia no montante de 6,4 milhões de Euros,para um periodo de quatro anos (2014-2017) e administrados pelo PNUD. Visa o reforço de capacidades das  instituiuções superiores de controlo, parlamento e sociedade civil nos PALOP e em Timor-Leste. 






Guinendade/ANG

1 comentário:

  1. PORQUE NÃO UMA EXPOSIÇÃO SIMILAR NUM FUTURO PRÓXIMO MAS SOBRE "ÉTICA JORNALÍSTICA" ?!?!?! PARA QUE UMARO DJAU, POR EXEMPLO, POSSA ENTENDER MELHOR QUE OS PROFISSIONAIS DIGNOS NÃO ACEITAM (IMPLÍCITO OU EXPLICITAMENTE) DINHEIROS, PRENDAS OU BENEFÍCIOS MATERIAIS EM TROCA DE OMISSÕES E/OU ELOGIOS AOS POLÍTICOS MEDIOCRES!!!

    “L'HARMONIE ENTRE LE DIRE ET LE FAIRE”
    ''Interessa-me sobretudo a parte onde Touré sugeria a necessidade de se harmonizar aquilo que a 'gente diz e aquilo que a gente faz'. Umaro Djau, 25 Mar, 2017''


    AS PESSOAS QUE DEVIAM AJUDAR O POVO MARTIRIZADO A SACUDIR A IGNORÂNCIA E A INCAPACIDADE DOS DITOS POLÍTICOS, ENVÉS QUEREM NADA MAIS NADA MENOS QUE SER PARASITAS DO MESMO SISTEMA.

    ALGUÉM ME DIGA! COM QUE CARGA, QUE LATA UM CIDADÃO-POLÍTICO POSSA TER PARA ASSIM EXPÔR OU CRITICAR UM POLÍTICO PATÉTICO/INCOMPETENTE/IGNORANTE/INCAPAZ, SE A PRÓPRIA PESSOA VIVE DO MESMO SISTEMA OU RECEBE DINHEIROS, FAVORES, PRENDAS, EMPRESTIMOS OU OFERTAS PROVENIENTE DO TAL POLÍTICO ???

    EM 1979, UM JORNALISTA BRITÂNICO FEZ A SEGUINTE PERGUNTA AO ENTÃO PRIMEIRO-MINISTRO DA ANTIGA RODÉSIA, IAN SMITH. O JORNALISTA LHE PERGUNTOU ASSIM: MAS PORQUÊ QUE A PEQUENININHA MINORIA "BRANCA" NÃO QUEREM ENTREGAR O PAÍS DE VOLTA A ESMAGADORA MAIORIA QUE SÃO POR SUA VEZ OS DONOS DA TERRA ? IAN SMITH RESPONDEU, "PORQUE VÃO SIMPLESMENTE ARRUINAR O PAÍS POR CAUSA DOS SEUS INERENTE BAIXOS NÍVEIS DE VIDA". GHETTO MENTALITY! ESSÊNCIALMENTE SÃO "BUNCH OF LOWLIFES MOTHERFUCKERS" !!!

    AS PESSOAS IMIGRARAM E NUNCA CONSEGUEM TER MELHOR VIDA ONDE ESTÃO. ENVÉS, VOLTEM PARA O PAÍS NATAL COM PROJETOS FALSOS DE PARTIDOS POLÍTICOS, DE CANDIDATURAS PATÉTICAS, DE PROJETOS DE RÁDIOS E DE TODA OUTRA MERDA SÓ E SÓ PARA PODER TIRAR DINHEIRO DO PAÍS PARA OS SEUS SUSTENTOS COM FAMILIAS.

    UMARO DJAU DEVOLVE O DINHEIRO DE UMARO SISSOCO EMBALÓ MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! SE NÃO, VAIS SIM PAGAR CARO POR ESSE E POR OUTROS ATOS TEUS DE CORRUPÇÃO !!!

    POR: JOÃO CARLOS GOMES
    10 DE AUGUSTO DE 2017

    CONFESSO QUE FIQUEI COM CIUMES: Quando soube que o meu colega de profissao Umaro Djau II, acaba de admitir, ter recebido uma 'prenda' de $10.000.00 (dez mil dolares), do entao-Presidente Manuel Serifo Nhamadjo, para um projecto privado de radio, sim, fiquei com tremendo ciume. Ha tempos, depois do meu acidente, quase fatal, vim ca publicamente, pedir assistencia desesperadamente, na forma dum emprestimo (para ser pago de volta), nem o governo, nem nenhum politico guineense respondeu. Por outro lado, lancei um pedido de financiamento, para o meu projecto: 'Influencia do Creolo da Guiné-Bissau no Mundo', que pode mudar muita coisa para o nosso pais, e tambem, continua sem resposta. Isto, apesar de, no primeiro, ter sido um caso de vida-ou-morte (continuo com problemas de voz e, a falar, meu ganha-pao numero um) e, apesar de tudo quanto tenho vindo a fazer pela Guine-Bissau, sem quaisquer beneficios - nunca ninguem me ofereceu 'dez mil dolares'. Nao estou com raiva de ninguem, mas, por favor, repito a mesma pergunta que tenho vindo a fazer sobre o meu pais, digam-me apenas: 'QUAIS SAO OS CRITERIOS' - por favor, digam-me!!!

    ResponderEliminar