Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:UMARO SISSOCO AFIRMA QUE RELAÇÃO COM PORTUGAL É MUITO BOA



"A relação com Portugal está muito bem e continuará, mas eu tenho uma política e uma forma de estar. Eu não sou do domínio de ninguém, eu sou um homem independente", disse em entrevista à agência Lusa Umaro Sissoco Embaló.
Segundo o primeiro-ministro guineense, "não há problemas entre a Guiné-Bissau e Portugal".
"Pode haver discórdia, mas isso não significa que somos inimigos", salientou.
Em relação à suspensão das actividades e corte do sinal das emissões da RTP na Guiné-Bissau, o primeiro-ministro disse que já deu orientações ao ministro da Comunicação Social para a situação ser ultrapassada.
"Já dei orientações ao meu ministro da Comunicação Social para se sentar com o homólogo dele português porque aquilo não se trata ao meu nível, porque o meu colega lá em Portugal é o Costa (António Costa, primeiro-ministro português). Já dei instruções para se sentar com o ministro da Cultura para ver como é que podem ultrapassar a situação, para mim é uma situação júnior", explicou.
O Governo guineense suspendeu a 30 de Junho as actividades da RTP na Guiné-Bissau e cortou o sinal que permite ouvir e ver a RDP África e RTP África em sinal aberto no país, alegando ser necessário a revisão do acordo de cooperação naquele sector.


Guinendade/Lusa

2 comentários:

  1. GRAND DADA, GRAND DADA, GRAND DADA! N'NAHHH HOMI BU BALI PENA! ATÉ DIA KU PAIGC DICIDI FINDIU KADÉRA. QUIL DIA BU NA CUNSI BU LUGAR. BANDIDO DE MERDA!!!

    ResponderEliminar
  2. "Já dei orientações ao meu 'ministro' da Comunicação Social para se sentar com o homólogo dele português porque aquilo não se trata ao meu nível, porque o meu colega lá em Portugal é o Costa (António Costa, primeiro-ministro português)". OH OH OH DADA! VAI-TE FODER RAPAZ!

    SIM, O TEU COLEGA PODIA ATÉ SER COSTA, SE ERAS CAPAZ DE FALAR PORTUGUÊS. MAS COMO NÃO SABES FALAS PORTUGUÊS, O TEU COLEGA AGORA É ALBERTO NAMBEIA DO PRS. ALLAH WAKBAR! ESTAMOS COMPLETAMENTE PERDIDOS! POR FAVOR, ALGUÉM QUE NOS AJUDE!!!

    ResponderEliminar