Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 24 de abril de 2018

NOTICIAS MINUTO:ACOBES ACUSA EAGB DE BURLAR OS CONSUMIDORES











A Associação da Defesa dos Consumidores de Bens e Serviços (ACOBES) considera, esta terça-feira (24), de crime e roubo o fraco fornecimento de luz e água pela empresa de electricidade e Água da Guiné-Bissau (EAGB)

A consideração feita durante uma entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM) pelo secretário-geral da ACOBES, Bambo Sanhá, que disse que a empresa não deve e nem pode continuar a fazer burla aos seus clientes.


Bambo ainda responsabiliza a EAGB pelos transtornos criados aos consumidores e pelas consequências adversas que possam acarretar à saúde dos citadinos de Bissau pelo fraco abastecimento da água e do fornecimento de luz.

Por outro lado, o Movimento de Cidadão Conscientes e Inconformados defende a resolução urgente do problema de fornecimento de luz e água na cidade de Bissau para diminuir as dificuldades dos citadinos.

Lesme Monteiro, dos elementos do movimento, durante uma conferência de imprensa esta terça-feira, exige que o problema seja resolvido rapidamente para diminuir os constrangimentos da população guineense.

Entretanto ainda sobre a falta da energia que se verifica nos últimos dias na capital Bissau, um grupo de Cidadãos foi, esta terça-feira, pedir satisfação ao Ministério da Energia.

Perante a crítica da fraca fornecimento da luz e água na cidade de Bissau, o director-geral da EAGB, René de Barros, pediu desculpa aos consumidores pelos transtornos causados pela falta de fornecimento de energia nos últimos dias sustentando que “a situação é difícil”.

Um grupo de cidadãos consumidores irá juntar-se ao Movimento dos Cidadãos Cocientes e Inconformados para uma vigília em frente a EAGB para exigir a normalidade no fornecimento da luz eléctrica.

Refere-se que, esta segunda-feira, por volta de 19 horas de Bissau alguns bairros da cidade de Bissau tiveram luz eléctrica mas duas horas depois ficou as escuras.

No caso do bairro de Quelelé a energia voltou por volta das 00h45 até às 7 da manhã e a corrente voltou por volta das 14h30.

RSM

2 comentários:

  1. "Associação da Defesa dos Consumidores de Bens e Serviços (ACOBES)" KKKKKKKKKKK N'TA É PORCARIA TAMBÉ TEM NA GUINÉ-BISSAU!? KUMA KÊ KÊ TA RESOLVI? OU I SO MANDA BOCA, A MODA GUINEENSE?!

    GUINÉ-BISSAU É UM DOS PAÍSES QUE TEM MAIS ASSOCIAÇÕES E MOVIMENTOS NO MUNDO. MAS O PAÍS É TIPO FOSSA, SÓ COCÓ KU N'TCHI LÁ!!! HALLAH-WAK-BARU

    ResponderEliminar
  2. HELENA NEVES ABRAHAMSSON KUMA, JOMAV KU SI EAGB PA É BAI PA "CARAMBA" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GUINEENSES GOSSI I ASSIM DÊ: SÓ COBA GUVERNANTES MAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Por: Helena Neves Abrahamsson

    “No pára miskinha”

    VAMOS SAIR À RUA PESSOAL !!! Vamos exigir o que nos é de direito: LUZ, ÁGUA e RESPEITO. Ainda por cima pré-pagos.

    Até quando vamos aceitar esta situação?
    Quantas mães de familia estão hoje em dificuldades porque não podem conservar o peixe para vender, não pode vender sumos nem gelados para ter uns trocos de sustento, não pode conservar os restos de comida para mata bicho dos filhos para não irem de barriga vazia à escola entre tantos outros danos e mais causados à população.

    E ainda há quem diga que não faz política. Imaginem. Sabiam que a política é igual à nossa vida do dia a dia ? A gestão diária das nossas vidas? Ou temos políticos honestos e competentes ou viveremos o resto da vida a chafurdar na lama.

    NO SAI NA RUA ...I DJUSTA DJA CARAMBA !!!!!

    P.S. aahhh ... Esqueci-me de informar que por acaso até tenho um geradorzinho comprado com o dinheiro do meu suor ...ouviram Srs. "políticos" "gestores públicos " . Mas e as familias que não têm essa sorte???? São muitas, mais que muitas neste país . São pois a maioria.

    ResponderEliminar