Home »
» NOTICIAS AO MINUTO:GUINÉ-BISSAU: URGENTE DIVERSIFICAR A ECONOMIA
Desde esta quinta-feira (3/05) Guiné-Bissau o preço de comercialização da castanha de caju é livre, e os 1000 francos CFA/kg impostos a 24 de Março pelo Presidente José Mário Vaz, passam a ser apenas o preço de referência.
O caju é o principal produto de exportaçao do país, mas os compradores, sobretudo indianos e vietnamitas têm recusado pagá-lo a esse preço.
Para o sociólogo guineense Miguel de Barros esta liberalização do preço desbloqueia aparentemente a situação, mas deverá haver responsabilização dos diferentes actores que levaram a este impasse, embora segundo ele, nada mudará estruturalmente no país, enquanto não se diversificar a economia, pondo fim ao monopólio do caju.
Guinendade-RFI
O ÚNICO RESPONSÁVEL É O MAQUIAVÉLICO E DIABÓLICO SATANÁS EM FORMA DE HOMRM O JOMAV E MAIS NINGUEM
ResponderEliminarJOMAV É O ÚNICO ECONOMISTA NESSE MUNDO QUE NÃO SABE QUE É ILEGAL PRATICAR CONLUIO FORMANDO CARTEIS COM A ÚNICA INTENÇÃO DE LIMITAR OU ELIMINAR A CONCORRÊNCIA NUM MERCADO LIVRE!!!
ResponderEliminarALGUÉM TEM QUE PROCESSAR ESSE FILHO DA PUTA POR ASFIXIAR A CONCORRÊNCIA NO MERCADO DA CASTANHA DE CAJÚ!!!
JOMAV BURRU MAL NAN!!!!
MAS COMO É POSSÍVEL QUE O PRESIDENTE DE UM PAÍS SER TÃO BURRO ASSIM?!?!?! ALLAHAU-WAK-BARU
JOMAV I UNICO PECADUR NÉS MUNDO LI KU TA DÁ MIL E UMA VOLTAS SO PARA FINDAR NA POSIÇÃO INICIAL! É TIPO DE PECADUR I PA MATA. É TIPO DE PECADUR NUNCA I DIBIDI SÊDU PRESIDENTE DE UM PAÍS.
JOMAV I PA MATA, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!!
POR FAVOR, NÃO PERCAM TUDO SOBRE OS ''EUROMILHÕES'' NO TEU BLOG PREFERIDO ''GUINE DE BARDADI'' http://guinedebardadi.blogspot.com/