Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 27 de julho de 2018

NOTICIAS AO MINUTO: EUA QUEREM REINTEGRAR GUINÉ-BISSAU NAS MISSÕES DE MANUTENÇÃO DA PAZ



Os Estados Unidos de América (EUA) vão continuar a avaliar as forças armadas guineense para tentar integrá-los nas missões Africanas de manutenção de paz. A Guiné-Bissau participou, em 2003, em missão de manutenção da paz em Libéria
O embaixador dos EUA na Guiné-Bissau, Tulinabo Mushingi, diz que durante dois anos da crise política as forças armadas nacionais demonstraram a vontade em afastar-se da política afirmando, por outro lado, que a América vai trabalhar com as forças armadas guineenses em diferentes níveis de programas.
Questionado sobre alguns responsáveis das forças armadas que foram sancionados, Tulinabo diz que a questão está a ser avaliada porque está um processo em curso que envolve os responsáveis do Estado-maior das Forças Armadas e do ministério da defesa nacional.
O embaixador sustenta que a abertura da sede embaixada dos EUA na Guiné-Bissau é um processo “muito longo”.
“Não podemos dar uma data qualquer para a abertura da embaixada. Não estou aqui na Guiné-Bissau permanentemente mas esta é a minha sexta visita dentro de onze meses que assumi as funções. Mas a embaixada dos EUA está sempre aberta porque temos no país catorze (14) funcionários”, explica.
O Embaixador dos Estados unidos de América na Guiné-Bissau que falava, esta quinta-feira (26), na conferência de imprensa, em Bissau, manifestou ainda a vontade em continuar a apoiar o Estado guineense porque “o povo guineense deve começar a trabalhar com seus próprios recursos”.
Para Mushingi o momento é propício para os políticos guineenses sentarem a mesma mesa para o diálogo sendo que “após as eleições de 2014 a comunidade internacional depositou as suas confianças na Guiné-Bissau, mas, não houve nenhum progresso”.


RSM

4 comentários:

  1. A TAMANHA DESINFORMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS É SIMPLESMENTE INCRÍVEL. CREDO!!! COITADO DO MEU POVO BURRO E INOCENTE!!!

    GUINEENSES, POR FAVOR, TOMEM CUIDADOS COM CERTAS INFORMAÇÕES QUE APARENTEM CREDÍVEIS ESPECIALMENTE NAS REDES SOCIAIS MAS QUE NÃO PASSEM DE PROPAGANDAS ABSOLUTAS. POR EXEMPLO, A INFORMAÇÃO DE BRAIMA DARAME AQUI EMBAIXO NÃO CORRESPONDE MINIMAMENTE VERDADE.

    POR: Braima Darame
    27 de Julho de 2018

    "INTERNACIONAL: Cabo Verde vai assinar com a Suíça e a Noruega um acordo de prevê a livre circulação entre esses países e o arquipélago. Em entrevista à Televisão de Cabo Verde, o ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Luís Filipe Tavares garantiu que o acordo vai ser assinado antes do final do ano para vigorar a partir de 2019."

    CORRECÃO: CABO-VERDE NÃO "VAI" ASSINAR ALGO NENHUM MAS SIM NEGOCIAR ACORDO DE LIVRE CIRCULAÇÃO COM 15 PAÍSES DO MUNDO INCLUSIVE SUIÇA E NORUEGA (PRIMEIRO E SEXTO MELHORES PAÍSES DO MUNDO, RESPETIVAMENTE).

    AGORA, IMAGINEM SO UM PAÍS DE ÁFRICA ASSINAR UM ACORDO DE LIVRE CIRCULAÇÃO ESTES PAÍSES ESPECIALMENTE DA EUROPA?!?!?! LOL

    SE A PROPAGANDA FOSSE A MELHOR FORMA DE GOVERNAR UM PAÍS, CLARO "NHÔS SÊDU BA MINDJÔRES EM TUDU". ALLAHAU AKBAR

    ENTÃO, O QUE FOI DA "PARCERIA ESPECIAL DE LIVRE CIRCULAÇÃO ENTRE CABO-VERDE E A UNIÃO EUROPEIA"?!?!?!

    AQUI EMBAIXO VAI A NOTÍCIA COMPLETA.

    POR: A Semana/Inforpress
    27 Julho 2018

    ACTUALIDADE

    Caso de vistos: Ministro dos Negócios Estrangeiros garante que Cabo Verde está a negociar com 15 países para ter mobilidade facilitada

    O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, garantiu, esta quinta-feira, no parlamento que Cabo Verde, que está a negociar com 15 países para ter mobilidade facilitada, estimando a conclusão das negociações para 2019 e 2020.

    Luís Filipe Tavares esclarecia a perguntas dos deputados do PAICV (oposição) que questionaram o anúncio da isenção de vistos para a Noruega e Suíça e que foi, entretanto, desmentido pela representação diplomática da Suíça em Dakar.

    O governante revelou que Cabo Verde está a negociar com todos os estados Schengen, mas também com outros países como São Tomé e Príncipe, a Rússia e com a Argentina.

    “Vamos assinar com São Tomé e Príncipe nos próximos dias um acordo de isenção de vistos. Estamos a terminar um acordo de facilitação de vistos com a Argentina para várias categorias de passaportes e vamos assinar com a Rússia”, anunciou, assegurando que serão mais de 15 países com os quais os cabo-verdianos poderão ver a sua mobilidade facilitada.

    O político fez questão de realçar que ele é “uma pessoa responsável, que sabe o que diz e o que faz e está confiante”.

    Portanto, acrescentou, estará no parlamento durante esta legislatura para responder com toda a responsabilidade, porque os cabo-verdianos querem que o seu ministério “trabalhe para que haja mais circulação de pessoas”.

    Luís Filipe Tavares ajuntou ainda que normalmente quando se negoceia com países a facilitação de vistos estes são para estadias de curta duração até 90 dias e os acordos são negociados paulatinamente.

    O ministro dos Negócios Estrangeiros prometeu voltar à casa parlamentar para dizer aos deputados quais serão os países e que benefícios os cabo-verdianos vão ter com esses acordos. A Semana/Inforpress"


    Comentário pertinente
    27 Julho 2018 12:50

    Os primeiros 15 países de que o senhor Ministro pode obter, facilmente, uma isenção de visto serão possivelmente: Afeganistão, Bangladesh, Bolívia, Burundi, Chade, Comores, Coreia do Norte, Eritreia, Haiti, Mongólia, República Centro-Africana, Sudão do Sul, Mianmar, Síria e Vanuatu. Não sei é se os cabo-verdianos estão muito interessados em viajar para estes países, embora tenhamos por cá muitos aventureiros.

    ResponderEliminar
  2. Há muita propaganda nisso tudo.
    Muito blá blá e pouca verdade e o tolo caí!!

    ResponderEliminar
  3. Há muita propaganda nisso tudo.
    Muito blá blá e pouca verdade e o tolo caí!!

    ResponderEliminar
  4. Há muita propaganda nisso tudo.
    Muito blá blá e pouca verdade e o tolo caí!!

    ResponderEliminar