Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

segunda-feira, 16 de julho de 2018

WATCHA KATCHÉU: SUPER BOMBA!!! GREVE NOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ESTATAIS, GOVERNO PÕE POLÍCIA A TRAVAR GREVISTAS


Resultado de imagem para radiodifusão nacional da guine bissau
Os funcionários dos órgãos de comunicação social  estatais, nomeadamente Rádio Difusão Nacional (RDN), Televisão da Guiné Bissau (TGB), Jornal No Pintcha e a Agência Noticiosa da Guiné (ANG), decretaram uma greve de três dias a partir desta segunda-feira, 16 de julho. 
Em causa está a melhoria de condições de trabalho e o pagamento de 12 meses de salários, correspondentes a 2003, exigências que o Governo não pretende atender em imediato. Esta paralisação acontece na sequência da polémica que envolve o Ministro da Comunicação Social, Victor Pereira, e o Sindicato da Rádio Nacional, sobre a gestão do Centro Emissor de Nhacra. 

Um centro tido como a maior fonte de receita para o Ministério, devido à disposição de combustíveis e valores que a RDP, RTP e RFI colocam para o seu funcionamento. Informações disponíveis apontam que o Governo colocou agentes da polícia no maior Centro Emissor da Rádio Nacional, impedindo os trabalhadores de aderirem à greve. 

Os sindicatos responsabilizam o Ministro da Comunicação pelas consequências, e garantem que não vão a mesa das negociações enquanto a força policial permanecer nas instalações da Nhacra

0 comentários:

Enviar um comentário