Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:CAMPEONATOS DA GUINÉ-BISSAU AMEAÇADOS DE BOICOTE POR 21 CLUBES

Coletivo de 21 clubes da Guiné-Bissau que contesta a gestão da federação anunciou que não vai participar nos campeonatos das primeira e segunda divisões
O coletivo de 21 clubes de futebol da Guiné-Bissau que contesta a gestão da federação da modalidade anunciou esta segunda-feira em Bissau que não vai participar nos campeonatos das primeira e segunda divisões, que devem ter início no sábado.
Sadjo Cissé sublinha ainda que o coletivo classifica como um "ato vergonhoso e grave" a detenção do presidente da federação, Manuel Lopes, durante 24 horas, no âmbito de um processo em que foi julgado por alegadas agressões a um cidadão guineense. A sentença do caso deve ser conhecida no próximo dia 28.
Confrontado pela agência Lusa com a possibilidade de 21 dos 38 clubes inscritos na federação não tomarem parte nos campeonatos das primeira e segunda divisões, Bonifácio Sanha, membro do comité executivo da instituição federativa, desdramatizou a situação.
A federação "vai organizar os campeonatos com os clubes inscritos e que querem jogar", declarou Bonifácio Sanhá, lembrando que na primeira divisão existem 14 clubes e 28 na segunda.
Seis clubes da primeira divisão integram o coletivo dos reivindicadores e 15 são da segunda divisão. O coletivo tinha projetado realizar hoje, em Bissau, uma manifestação "de repúdio à atuação da federação", mas, por razões de logística, a iniciativa foi adiada, indicou Sana Djau, outro membro do grupo.
Bonifácio Sanhá frisou que "a federação não tem tempo a perder" e que o calendário já foi publicado, pelo que, assinalou, as provas vão começar, no sábado, com os clubes inscritos.



Guinendade/ojogo

0 comentários:

Enviar um comentário