A APU-PDGB e o PRS continuam divididos quanto à homenagem de Koumba Ialá.
Com efeito, os dois partidos políticos depositaram separados quinta-feira coroas de flores na campa do “líder carismático do PRS”, Koumba Ialá por ocasião, de 02 de Novembro, "dia dos fiéis defuntos". A data serve para orar e depositar, coroas de flores nas campas dos entes queridos familiares.
Na manhã de hoje, o Cemitério Municipal de Bissau e o de Antula ficaram repletos de pessoas que depositaram coroas de flores nas campas dos familiares, amigos e conhecidos.
Ainda, para assinalar a data, a direcção superior do Partido da O Partido da Reniovação Social e Assembleia do Povo Unido depositaram coroas de flores em gesto de homenagem, nas campas de Amílcar Lopes Cabral, João Bernardo Vieira, Koumba Yalá e Tagmé Na Waie, na fortaleza da “Amura e no Cemitério Municipal de Bissau” onde os apuanos proferiram acusações contra o PRS de ter promovido golpe contra o líder fundador do partido.
Na homenagem ao Kouma Ialá, nem estiveram o líder do PRS, Alberto Nambeia e nem a viúva, Elizabete Ialá.
Uma notícia a retomar com mais detalhes nas nossas próximas edições.
Guinendade/Notabanca
MBOM, HOMENAGEAR OU NÃO HOMENAGEAR KUMBA "DJAMIDUR" YALÁ, NHA INTERESS KA STALA!!!
ResponderEliminarO QUE EU AINDA NÃO CONSIGO COMPREENDER É O SEGUINTE. MAS QUE RAIO DA RAZÃO FAZ COM QUE KUMBA "TCHAMIDUR" YALÁ TINHA QUE SER SEPULTADO NA FORTALEZA D'AMURA AO LADO DE AMILCAR CABRAL??? O QUÊ QUE KUMBA "TCHAMIDUR" YALA FEZ PARA MERECER ESSA HONRA???
SERÁ QUE HERÓI DE CADA TRIBO MERECE OU TEM QUE SER SEPULTADO AO LADO DO CORPO DE AMILCAR CABRAL NA FORTALEZA D'AMURA??? OU É SÓ O CORPO DE KUMBA "TCHAMIDUR" YALÁ, NINGUÉM MAIS??? OU TUDO TEM QUE SER NA BASE DA FORÇA DE ARMA???
PRETO I FIDJU DA P*** BÔ !!!